Ir para o conteúdo
helio_passos

Inclusão de Mais de uma Linha no DataGridView

Mensagens Recomendadas

helio_passos

Boa tarde!

Como faço para incluir mais de uma linha num DataGridView? Pode ser que eu já tenha incluído algum registro na tabela, e como fazer para não incluir novamente? Estou usando vb net 2015, bd sql server 2012. Uma dica por favor! Obrigado

Meu código está assim:

Private Sub btnIFamilia_Click(sender As Object, e As EventArgs) Handles btnIFamilia.Click

InserirFamilares()

CarregarGrCompFam()

Me.txtRendaF.Text = CalcularValorTotal().ToString("c")

End Sub

Private Sub InserirFamilares()

Try

For i As Integer = 0 To Me.dgvCompFam.Rows.Count - 2

mCli = Val(Me.txtCod.Text) ' id_Usuario

mNome = Me.dgvCompFam.Rows(i).Cells(0).Value

mDtNascX = Me.dgvCompFam.Rows(i).Cells(1).Value

If mDtNascX <> " " Then

datatmp = Convert.ToDateTime(mDtNascX)

data = datatmp.Year.ToString & "-" & datatmp.Month.ToString & "-" & datatmp.Day.ToString

mDtNascX = data

Else

mDtNascX = "Null"

End If

mParente = Me.dgvCompFam.Rows(i).Cells(2).Value

mProfis = Me.dgvCompFam.Rows(i).Cells(3).Value

mOcupc = Me.dgvCompFam.Rows(i).Cells(4).Value

mRend = Me.dgvCompFam.Rows(i).Cells(5).Value

mFatorR = Me.dgvCompFam.Rows(i).Cells(6).Value

Next

acc.IncluirFamiliares(mCli, mNome, mDtNascX, mParente, mProfis, mOcupc, mRend, mFatorR)

MsgBox("Dados Salvos com sucesso!")

Catch ex As Exception

MessageBox.Show("Erro do Específico: " & ex.Message)

End Try

End Sub

Na minha classe onde adiciono os registros:

Public Sub IncluirFamiliares(ByVal idUsu As Integer, NomeFamiliar As String, ByVal dt_NascF As DateTime, ByVal Parentesco As String, ByVal Profissao As String, ByVal Ocupacao As String, ByVal Renda As Double, ByVal FatorRiscoSocial As String)

Try

cn = getConexaoDB()

Cmd.Connection = cn

Cmd.CommandText = "INSERT CompFamilias (id_Usuario, NomeFamiliar, DtNascF, Parentesco, Profissao, Ocupacao, Renda, FatorRiscoSocial)" &

"VALUES(@idUsu, @NomeFamiliar,@DtNascF, @Parentesco, @Profissao, @Ocupacao, @Renda, @FatorRiscoSocial)"

Cmd.Parameters.Add(New SqlParameter("@idUsu", SqlDbType.Int)).Value = idUsu

Cmd.Parameters.Add(New SqlParameter("@NomeFamiliar", SqlDbType.NVarChar)).Value = NomeFamiliar

Cmd.Parameters.Add(New SqlParameter("@DtNascF", SqlDbType.DateTime)).Value = dt_NascF

Cmd.Parameters.Add(New SqlParameter("@Parentesco", SqlDbType.NVarChar)).Value = Parentesco

Cmd.Parameters.Add(New SqlParameter("@Profissao", SqlDbType.NVarChar)).Value = Profissao

Cmd.Parameters.Add(New SqlParameter("@Ocupacao", SqlDbType.NVarChar)).Value = Ocupacao

Cmd.Parameters.Add(New SqlParameter("@Renda", SqlDbType.Money)).Value = Renda

Cmd.Parameters.Add(New SqlParameter("@FatorRiscoSocial", SqlDbType.NVarChar)).Value = FatorRiscoSocial

Cmd.ExecuteNonQuery()

Cmd.CommandText = ""

Catch ex As Exception

Throw ex

Finally

closeConexaoDB(cn)

End Try

End Sub

Hélio Passos

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.