cajoblue Posted August 1, 2016 at 05:54 PM Report #597910 Posted August 1, 2016 at 05:54 PM Boas pessoal! Estou com uma enorme dificuldade em fazer aparecer o menu! Por algum motivo todo o código surge como erro! Será que alguém pode me ajudar? Devo salientar que todo o código não esta dentro do método "main". static String[] menuPrincipal = {"### Menu Principal ###", "1 - Novo Utente", "2 - Pesquisa Utente", "3 - Editar Utente", "4 - Estatisticas", "0 - Sair..." }; static void metodoMenuPrincipal() { mostrarMenu(menuPrincipal, 6); System.out.println("Escolha uma das seguistes opções."); int opcaoMenuPrincipal=sc.nextInt(); private static void mostrarMenu(String[] menu,int numero0pcoes) { for(int i = 0; i < numero0pcoes; i++) { System.out.println(menu[i]); } }
iron Posted August 2, 2016 at 01:05 AM Report #597921 Posted August 2, 2016 at 01:05 AM Em 8/1/2016 às 18:54, cajoblue disse: Boas pessoal! Estou com uma enorme dificuldade em fazer aparecer o menu! Por algum motivo todo o código surge como erro! Será que alguém pode me ajudar? Devo salientar que todo o código não esta dentro do método "main". static String[] menuPrincipal = {"### Menu Principal ###", "1 - Novo Utente", "2 - Pesquisa Utente", "3 - Editar Utente", "4 - Estatisticas", "0 - Sair..." }; static void metodoMenuPrincipal(){ mostrarMenu(menuPrincipal, 6); System.out.println("Escolha uma das seguistes opções."); int opcaoMenuPrincipal=sc.nextInt(); private static void mostrarMenu(String[] menu,int numero0pcoes){ for(int i = 0; i < numero0pcoes; i++){ System.out.println(menu[i]); } } //ok static String[] menuPrincipal = {"### Menu Principal ###", "1 - Novo Utente", "2 - Pesquisa Utente", "3 - Editar Utente", "4 - Estatisticas", "0 - Sair..." }; /* *Agora com isto indentado, vê lá se descobres os vários erros que aqui tens. */ static void metodoMenuPrincipal() { mostrarMenu(menuPrincipal, 6); System.out.println("Escolha uma das seguistes opções."); int opcaoMenuPrincipal=sc.nextInt(); // como queres ler se não tens o Scanner? private static void mostrarMenu(String[] menu,int numero0pcoes) // isto é um método dentro de outro? { for(int i = 0; i < numero0pcoes; i++) { System.out.println(menu[i]); } } //Deve faltar aqui algo? Tens alguns comentários que devem ajudar. Contudo, não percebo aquele número de opções. Tens o length para saber o tamanho do array. Cumprimentos, iron
Recommended Posts