Jump to content

Recommended Posts

Posted

Olá, boa noite pessoal.

Há tempos venho pesquisando para comprar um novo portátil.

Irei utilizar principalmente para as seguintes tarefas:

Trabalhos em excel, edição de imagens e vídeos (básico apenas.. nada que venha a atingir um nível profissional), programação e navegação (páginas e vídeos).

Minha configuração imaginada é:

- Processador i5 5ª ou 6ª geração

- Ram >= 8GB

- HD: 1TB

- Placa de vídeo dedicada GForce 920M 2GB

- Peso : entre 2 e 2,5kg

- Tela : Se possível, Full HD

- Entrada 3.0 com power charge seria um opicional.

Minha grande dúvida é em relação as marcas. Encontrei um ACER na *****.PT por 640 euros nessas configurações (ainda com i7)

Acham que vale a pena investir num ACER nesse valor, ou convém buscar outras marcas?

Qual aconselham? Dell, HP, Acer, Asus ou Lenovo?

Agradeço a atenção.

Cumprimentos,

Danilo

Posted (edited)

O problemas dos PCs da Acer é que são pensados para ser o mais barato possivel para o consumidor, pelo menos parece que é a tatica deles, um computador assim por 640 euros tem algo a esconder, ou é para limpar stock ou então é feito de material barato ou então simplesmente a Acer gosta de ofercer preços bons,

Asus para mim é optima, pelo menos quando se fala em PCs de Windows o que salta logo é a Asus.

A Dell tem um passado tão mau, eles agora lançaram uns novos PCs que desta vez parecem optimos e tem tido boas criticas, mas a Dell no passado fez muita porcaria mas parece que aprenderam com o erros que até não foram poucos.

Lenovo é outra marca que no passado tinha muitas criticas mas agora tem estado bem e fazem exelentes computadores.

Eu escolhia um Asus ou Lenovo, os Lenovos podem é ser mais caros,

Edited by brunuu
Posted

Não te esqueças de trocar esse HDD por um SSD. Faz muito mais diferença do que teres um i5 vs i7 ou de 4ª vs 6ª geração.

Quanto às marcas... tanto a Dell como a Lenovo têm linhas "profissionais", que são habitualmente melhores que as linhas de consumidor habitual que costumas ver nas lojas físicas do costume. É nessas linhas profissionais que tanto uma como outra se têm saído melhor.

Não compres Acer. O resto é como achares melhor, tendo em conta o preço. Atenção: à partida também não precisas de uma gráfica dedicada... Se não precisas de jogar 🙂