Anonymouskiller Posted July 25, 2016 at 02:41 PM Report #597796 Posted July 25, 2016 at 02:41 PM ola, de um modo basico a rota do meu computador para um site qualquer é assim: computador>>>>router>>>>provedor>>>>>dns>>>>>>site ? e o proxy fica antes ou depois do provedor? Obrigado desde já......
tiago.f Posted July 28, 2016 at 10:22 AM Report #597858 Posted July 28, 2016 at 10:22 AM olá, não é bem assim. 🙂 Vamos assumir que abres o browser e escreves no barra de endereço o endereço do google: - www.google.com - computador: -> sei qual é o IP do www.google.com? - Se não, vou perguntar ao router. (se o router nao souber pergunta aos dnss do provedor e por aí adiante). Isto é o comum - vai depender da configuração de DNS de teu computador. - Quando já soubermos o ip de www.google.com (por exemplo x.x.x.x) - computador -> abrir ligação para x.x.x.x. - trafego vai via router -> provedor -> (internet) -> site final O proxy, normalmente existe "à saida" do computador - deixa de ser o router a decidir como reencaminhar o trafego e passa a ser o proxy. De facto pode existir em qualquer parte da rota mas, acho que só neste caso é que é relevante para ti - (de resto é transparente) Pelo que sei, este deve ser o cenário mais comum. Obviamente tudo isto pode ser diferente se configurado para tal. (tipo aceder a rede Tor 🙂 )
Anonymouskiller Posted July 28, 2016 at 03:47 PM Author Report #597866 Posted July 28, 2016 at 03:47 PM (edited) 😉 Obrigado tiago.f Edited July 28, 2016 at 03:47 PM by Anonymouskiller
He B TeMy Posted July 31, 2016 at 09:47 PM Report #597901 Posted July 31, 2016 at 09:47 PM OP, para ficares a perceber melhor, se usares windows, abre a linha de comandos e escreve, "tracert www.google.pt" , esse comando regista todos os "saltos" entre servidores até chegar ao "destino" por assim dizer.
Recommended Posts