acao Posted July 21, 2016 at 09:30 PM Report #597762 Posted July 21, 2016 at 09:30 PM boas noites, estou com problemas com o envio de newsletter, o cron já caiu duas vezes por ter emails que não existem. não é verificar se é url de email valido. mas sim, como verificar se e-mail existe no servidor de destino ?. já li um bocado sobre o assunto mas não vi nada como resolver, agradeço dicas. cumpts acao
chbcl Posted July 22, 2016 at 12:01 PM Report #597770 Posted July 22, 2016 at 12:01 PM Isso pode ser feito de várias formas, mas penso (sem certeza) que não consegues ter a certeza, através de validações, se o 'utilizador' @ 'dominio.com' existe, mas podes sempre verificar se existe o 'dominio.com', depois, se o 'utilizador' existe ou não é indiferente, porque penso que o cron não vai 'cair' caso ele não exista. developer @ filipealves.net filipealvesbcl [a] gmail.com github.com/filipealvesbcl
acao Posted July 22, 2016 at 08:58 PM Author Report #597778 Posted July 22, 2016 at 08:58 PM Isso pode ser feito de várias formas, mas penso (sem certeza) que não consegues ter a certeza, através de validações, se o 'utilizador' @ 'dominio.com' existe, mas podes sempre verificar se existe o 'dominio.com', depois, se o 'utilizador' existe ou não é indiferente, porque penso que o cron não vai 'cair' caso ele não exista. obrigado pela resposta pois como validar o domínio já vi info, mas validar o email completo não vi nada de concreto, depois, se o 'utilizador' existe ou não é indiferente, porque penso que o cron não vai 'cair' caso ele não exista. alguém pode confirmar esta parte? ps: uma das situações que tinha era um e-mail com domínio sapo.com que penso que não existe, mas tinha mais erros 550, na caixa de emails. por isso não sei se o cron não vai cair. uma das minhas hipóteses era verificar se recebo emails com erro 550, há hipóteses de conseguir? outra situação ver estes erros no log , já percorri os logs todos e não encontrei nada, alguém sabe qual é o log que regista estes erros?. cumps acao
ruicosta.web Posted July 26, 2016 at 03:17 PM Report #597811 Posted July 26, 2016 at 03:17 PM obrigado pela resposta pois como validar o domínio já vi info, mas validar o email completo não vi nada de concreto, alguém pode confirmar esta parte? ps: uma das situações que tinha era um e-mail com domínio sapo.com que penso que não existe, mas tinha mais erros 550, na caixa de emails. por isso não sei se o cron não vai cair. uma das minhas hipóteses era verificar se recebo emails com erro 550, há hipóteses de conseguir? outra situação ver estes erros no log , já percorri os logs todos e não encontrei nada, alguém sabe qual é o log que regista estes erros?. cumps acao Não testei mas tens esta função para testares: https://davidwalsh.name/php-email-validator
HappyHippyHippo Posted July 26, 2016 at 03:28 PM Report #597813 Posted July 26, 2016 at 03:28 PM alguém pode confirmar esta parte? ps: uma das situações que tinha era um e-mail com domínio sapo.com que penso que não existe, mas tinha mais erros 550, na caixa de emails. por isso não sei se o cron não vai cair. posso, o cron é um script PHP o que não tem nada haver com os emails que recebes. logo, o cron nunca irá estoirar por mandares um email incorrecto as únicas razões para o cron estoirar numa situação dessas são: - código com erros - uso de algum tipo de biblioteca que detecta algum tipo de erro (domínio e/ou endereço) e lança uma exceção que não estás a tratar uma das minhas hipóteses era verificar se recebo emails com erro 550, há hipóteses de conseguir? outra situação ver estes erros no log , já percorri os logs todos e não encontrei nada, alguém sabe qual é o log que regista estes erros?. como disse anteriormente, a resposta ao envio de um email que não existe é um processo que ocorre for ado contexto do envio a única razão que te diz que o email é incorrecto é o email de retorno. isto claro, se tivermos a falar nas funcionalidades básicas do PHP de envio de emails a única forma de testar o email em "runtime" é criar uma ligação ao servidor e fazer essa pergunta algo como está neste link : http://stackoverflow.com/questions/19261987/how-to-check-if-email-exist-online-using-php onde explica que tens de comunicar como o servidor directamente Não testei mas tens esta função para testares: https://davidwalsh.name/php-email-validator verificar o domínio não é o mesmo que verificar se o email realmente existe 1 Report IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
acao Posted July 26, 2016 at 09:27 PM Author Report #597816 Posted July 26, 2016 at 09:27 PM boas, pois happyHippyHippo, eu também penso o mesmo que tu, erros de sript não tenho tido, quando contatei o domínios.pt ou seja a antiga esotérica enviaram-me isto: Citação Com base nos logs do servidor é possível verificar que a tarefa agendada encontra-se a ser executada: No entanto foi efectuado um teste, forçando o envio da newsletter, tendo sido devolvido o seguinte erro: Jul 21 11:22:01 mapostfix/smtp[]: 80A: to=<sapo.com[...................]:25, delay=41, delays=0.12/0/21/20, dsn=5.0.0, status=bounced (host sapo.com[...................] said: 550 no such address (in reply to RCPT TO command)) Este erro indica que o endereço '.....@sapo.com' não existe no servidor de destino. Deste modo, recomendamos a verificar a lista de contactos da newsletter no sentido de garantir que a mesma é enviada para endereços válidos. Ao serem verificadas tentativas de envio falhadas para endereços inválidos, serão accionadas algumas medidas de segurança do servidor no sentido de bloquear novos envios, ou até mesmo a possibilidade do servidor ser bloqueado pelos servidores de destino. Mais informamos que o intervalo mínimo recomendado para as tarefas agendadas é de 5 em 5 minutos. quando eles fizeram o teste recebi o erro: o cron não encontra o ficheiro favicon.ico, mas enviou a newsletter. tenho o comando assim e sempre trabalhou: */6 * * * * curl -s -O /dev/null "http://............com/Ac/enviarNewsLetter.php?envia=3" apenas tinha o tempo de 3 em 3 minutos, provavelmente aqui é que bloqueou. mas agora não se mexe. se alguém tiver o alojamento aqui e se quiser partilhar o comando agradeço. cumpt acao
Recommended Posts