Ir para o conteúdo
brunuu

Sair do Secundário para um Curso/Escola profissional

Mensagens Recomendadas

brunuu

Olá,

Era suposto a esta altura talvez estar a passar para o meu segundo ano de Universidade, mas estou aqui preso no 12º com exame de Qumica do 11º à 3 anos.

Hoje fiz pelo terceiro ano seguido exame de fisica e quimica A, eu preciso de 10 para passar a FQ, mas infelizmente andei estes anos todos em todas as fases dos exames a tirar 8 e 9 (já parece destino), e o exame que fiz hoje não correu bem.

De alguma maneira isto já começa a ser humilhante e frustrante.

Este ano também é o ultimo ano do modelo de FQ, ou seja que todo o que aprendi e sei fica irrelevante nos proximos exames.

Tenho então que mudar de Curso ou sair da escola Secundária e ir para uma profissional.

Eu tenho todas as disciplinas completas menos FQ.

Eu não sei o que é realmente uma escola profissional e o que posso fazer com ela no futuro, sempre que perguntei a alguem ainda me deixa mais confuso.

Eu queria saber se existe escolas profissionais de Engenharia de informática ou de programação, vocês percebem, qualquer coisa relacionada com programação/engenheira/informática/tecnologia.

Se existir, em lisboa onde há.

O que posso fazer depois com a escola profissional?

As minhas notas do secundário são "traduzidas" para disciplinas desse curso profissional?

O que devo fazer?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.