Dr_Lion Posted July 20, 2016 at 06:36 PM Report #597743 Posted July 20, 2016 at 06:36 PM É de mim, ou.... usar uma função javascript (que supostamente corre do lado do cliente certo?) para ir buscar informações privadas/confidenciais a outro site (sistema, wtv) é uma má arquitetura? Será que sou eu que estou a ver mal, ou um utilizador mal intencionado pode adulterar a função js para obter mais dados, do que a original está a retornar inicialmente sem que haja qualquer tipo de controlo do lado do sistema que fornece os dados, admitindo que eles (dados) existem, mas não eram acedidos pela função inicial.
Leudassdf Posted September 16, 2016 at 03:21 PM Report #598920 Posted September 16, 2016 at 03:21 PM Sim pode acontecer. Existem vários problemas na segurança com js que podem e devem ser tidas em conta. Resumidamente deixo algumas dicas para aumentar a segurança... 0-Opcional(Depende da app): Validar se o utilizador está autenticado. Existem determinadas funções que só queremos que utilizadores autenticados acedam... 1-Validar os dados enviados para o servidor (Quando um pedido chega ao servidor validar se está num formato correto numero/texto etc) 2-Quando interages com base de dados deves ter usar queries parametrizadas, para evitar o sql injection. Mais info:http://www.w3schools.com/sql/sql_injection.asp
Recommended Posts