FelipeMachado Posted July 19, 2016 at 08:27 PM Report #597724 Posted July 19, 2016 at 08:27 PM Galera estou com um probleminha estou tentando extrair um dado do meu Banco para um Textbox Imports MySql.Data.MySqlClient Imports System.Data.SqlClient Public Class form1 Dim SQL As String Dim cmd As MySqlCommand Dim conn As New MySqlConnection Dim reader As MySqlDataReader Private Sub form1_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load 'função que conecta com banco de dados connection() Try 'aqui ele extrai o maior valor do código de barras do banco de dados. SQL = "select max(codigobarra) from produtos where tipo like 'Pulseira%' " 'apartir daqui eu me perdi não sei o que fazer e tambem não acho muita coisa sobre o assunto reader = cmd.ExecuteReader() reader.Read() TBcb.Text = reader.GetInt32(0).ToString() Catch ex As Exception MsgBox(ex.Message) Finally conn.Close() End Try End Sub se alguem poder me ajudar eu agradeceria muito
ribeiro55 Posted July 20, 2016 at 08:41 AM Report #597730 Posted July 20, 2016 at 08:41 AM Olá Felipe. Se não achas muito sobre o assunto, é porque estás a procurar de forma errada 🙂 O que precisas, para este caso particular, é um simples ExecuteScalar, dado que o que queres é consultar um único valor. O exemplo mais simples para este caso seria: Dim Sql = "SELECT MAX(codigobarra) FROM produtos WHERE tipo LIKE 'Pulseira%'" Dim Ligacao As New SqlConnection("Server=HOST;Database=DB;User Id=USER;Password=PASSWORD") Dim Comando As New SqlCommand(Sql, Ligacao) Ligacao.Open() TBcb.Text = Comando.ExecuteScalar().ToString() Ligacao.Close() EDIT: Reparei agora que estás a usar o conector de MySql. O meu exemplo mantém-se, só precisas de prefixar o "My". A connection string para MySql também é diferente, tenho impressão 1 Report Sérgio Ribeiro "Great coders aren't born. They're compiled and released""Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"
FelipeMachado Posted July 20, 2016 at 11:39 AM Author Report #597732 Posted July 20, 2016 at 11:39 AM Olá Felipe. Se não achas muito sobre o assunto, é porque estás a procurar de forma errada 🙂 O que precisas, para este caso particular, é um simples ExecuteScalar, dado que o que queres é consultar um único valor. O exemplo mais simples para este caso seria: Dim Sql = "SELECT MAX(codigobarra) FROM produtos WHERE tipo LIKE 'Pulseira%'" Dim Ligacao As New SqlConnection("Server=HOST;Database=DB;User Id=USER;Password=PASSWORD") Dim Comando As New SqlCommand(Sql, Ligacao) Ligacao.Open() TBcb.Text = Comando.ExecuteScalar().ToString() Ligacao.Close() EDIT: Reparei agora que estás a usar o conector de MySql. O meu exemplo mantém-se, só precisas de prefixar o "My". A connection string para MySql também é diferente, tenho impressão Muito obrigado mesmo cara você "salvou minha pele" pode fechar ja consegui
Recommended Posts