a3deluxe Posted July 18, 2016 at 03:08 PM Report #597700 Posted July 18, 2016 at 03:08 PM Boa tarde, Precisava de uma ajuda no meu programa, que serve para proteger pastas. Queria substituir a FolderBrowserDialog1 pelo caminho final da pasta que pretendo proteger. Aqui fica o código, para darem uma ajudinha: // Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click status = arr(0) If FolderBrowserDialog1.ShowDialog() = System.Windows.Forms.DialogResult.OK Then Dim d As DirectoryInfo = New DirectoryInfo(FolderBrowserDialog1.SelectedPath) Dim selectedpath As String = d.Parent.FullName + d.Name If FolderBrowserDialog1.SelectedPath.LastIndexOf(".{") = -1 Then If (Not d.Root.Equals(d.Parent.FullName)) Then d.MoveTo(d.Parent.FullName & "\" & d.Name & status) MsgBox("pasta Protegida") Else d.MoveTo(d.Parent.FullName + d.Name & status) MsgBox("des") End If TextBox1.Text = FolderBrowserDialog1.SelectedPath Else status = getstatus(status) d.MoveTo(FolderBrowserDialog1.SelectedPath.Substring(0, FolderBrowserDialog1.SelectedPath.LastIndexOf("."))) TextBox1.Text = FolderBrowserDialog1.SelectedPath.Substring(0, FolderBrowserDialog1.SelectedPath.LastIndexOf(".")) MsgBox("pasta desProtegida") End If End If End Sub Obrigado
ribeiro55 Posted July 18, 2016 at 03:44 PM Report #597701 Posted July 18, 2016 at 03:44 PM E não é isso que já estás a fazer com o FolderBrowserDialog1.SelectedPath? Não estou a perceber a tua dúvida. Sérgio Ribeiro "Great coders aren't born. They're compiled and released""Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"
a3deluxe Posted July 18, 2016 at 03:57 PM Author Report #597702 Posted July 18, 2016 at 03:57 PM O FolderBrowserDialog1, abre uma janela para escolhermos a pasta. Eu queria remover o FolderBrowserDialog1 e colocar o caminho directo dessa mesma pasta. por exemplo: pasta = "c:\pasta1"
ribeiro55 Posted July 18, 2016 at 04:42 PM Report #597703 Posted July 18, 2016 at 04:42 PM Então... basta substituir todos os FolderBrowserDialog1.SelectedPath por a string literal que queres (por exemplo a "c:\pasta1"), e retirar o Show do Dialog. Se bem que é má ideia, porque ou usas directórios especiais ou não podes garantir que o caminho exista nas máquinas alvo. Sérgio Ribeiro "Great coders aren't born. They're compiled and released""Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"
a3deluxe Posted July 18, 2016 at 05:02 PM Author Report #597705 Posted July 18, 2016 at 05:02 PM Obrigado ribeiro55, era muito simples. Estava a complicar mais do que era. Muito Obrigado
a3deluxe Posted July 18, 2016 at 05:48 PM Author Report #597707 Posted July 18, 2016 at 05:48 PM (edited) Agora não estou a conseguir Desproteger a pasta. Para Proteger funciona bem, para Desproteger coloquei num Button o seguinte código: // status = arr(0) Dim d As DirectoryInfo = New DirectoryInfo(folder) Dim selectedpath As String = d.Parent.FullName + d.Name If (d.Root.Equals(d.Parent.FullName)) Then d.MoveTo(d.Parent.FullName + d.Name & status) MsgBox("pasta Deprotegida") End If Não dá erro nenhum e não faz nada. Acho que pode ter a ver com o nome da pasta, a origem e o destino. Edited July 18, 2016 at 05:56 PM by a3deluxe
ribeiro55 Posted July 19, 2016 at 08:58 AM Report #597711 Posted July 19, 2016 at 08:58 AM Mete um breakpoint e verifica como ficam os caminhos. É a melhor forma de perceberes o que se passa. Sérgio Ribeiro "Great coders aren't born. They're compiled and released""Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"
Recommended Posts