HugoPires Posted July 15, 2016 at 10:40 AM Report #597672 Posted July 15, 2016 at 10:40 AM Bom dia pessoal, Estou com um problema. Eu neste momento estou a fazer um software para a empresa onde trabalho. O software consiste em fazer as requisições de matéria prima ao armazém. Eu apenas sou um curioso da programação, não sou profissional 🙂 . Tenho a minha base de dados em access e ela esta alocada no servidor. O meu programa tem a vertente para requisitar e tem a vertente para o chefe de armazém receber o pedido. o que é que eu pretendo. Eu pretendo que quando se envie um pedido, que apareça no pc do armazém uma msgbox a dizer "novo pedido". O form do armazém ira estar sempre aberto. Eu utilizo um timer para de 30 em 30 segundos fazer refresh às datagrids. Será que me conseguem arranjar uma função para incluir no timer de forma a contar os registos da tabela e caso haja alteração, relativa à ultima contagem que mande uma msgbox?? Desde já muito obrigado. HugoPires
acao Posted July 15, 2016 at 01:25 PM Report #597677 Posted July 15, 2016 at 01:25 PM boas, a forma mais simples de implementares o pretendido é : na tabela aonde guardas o pedido enviado crias um campo boolean ou numérico e dás-lhe um valor que quando abres/clikas na msgbox vais alterar. depois é só verificar o valor do campo e envias a msgbox. portanto é um simples if e verificar a basedados. cumps acao
Recommended Posts