Ir para o conteúdo
zua

SAFT FILE

Mensagens Recomendadas

zua

Bom dia a todos.

Tenho um problema ao criar o ficheiro Saft, e espero que alguém ja tenho feito isto e me possa ajudar, pois não tenho experiência em XML.

Estou a usar VB6 e consigo criar um ficheiro em XML, porém, não tenho a certeza de como adicionar o 'NameSpace' urn:OECD:StandardAuditFile-Tax:PT_1.03_01

ao fazer isto, o texto xmlns="" é automaticamente adicionado ao node <Header>.

Aqui esta o código que uso, e o resultado.

Set xmlDoc = New MSXML2.DOMDocument60
Dim pi As IXMLDOMProcessingInstruction

Set pi = xmlDoc.createProcessingInstruction("xml", "version='1.0' encoding='Windows-1252'") 'encoding="UTF-8"

xmlDoc.insertBefore pi, xmlDoc.documentElement
Set xmlRootNode = xmlDoc.createElement("AuditFile")
xmlDoc.appendChild xmlRootNode

xmlDoc.documentElement.setAttribute "xmlns:xsi", "http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance"

xmlDoc.documentElement.setAttribute "xsi:schemaLocation", "urn:OECD:StandardAuditFile-Tax:PT_1.03_01 SAF-T-PT.XSD"
xmlDoc.documentElement.setAttribute "xmlns:doc", "urn:schemas-basda-org:schema-extensions:documentation"
xmlDoc.documentElement.setAttribute "xmlns", "urn:OECD:StandardAuditFile-Tax:PT_1.03_01"

//de seguida crio o node <header>

Set xmlNodeLevel0 = xmlDoc.createElement("Header")
	xmlRootNode.appendChild xmlNodeLevel0

Resultado:

<?xml version="1.0" encoding="Windows-1252"?>
<AuditFile xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance" xsi:schemaLocation="urn:OECD:StandardAuditFile-Tax:PT_1.03_01 SAF-T-PT.XSD" xmlns:doc="urn:schemas-basda-org:schema-extensions:documentation" xmlns="urn:OECD:StandardAuditFile-Tax:PT_1.03_01"><Header xmlns="">

Será que alguém com mais experiência se sabe explicar porque?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.