Ir para o conteúdo
DavidSantos15

Jogo Quatro em Linha em MVC

Mensagens Recomendadas

DavidSantos15

Boas,

Tenho um projeto que tem de ser desenvolvido em PHP, mas não sei ao certo como é que hei-de fazer.

Agradecia se alguém que já tenha feito o jogo ou algo parecido que me explique como é que funciona.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
DavidSantos15

O site está ligado a uma base de dados. Após o utilizador fizer login tem acesso ao jogo.

O utilizador assim que clicar em "novo jogo" (já na pagina do jogo) o jogo é iniciado, o computador faz a primeira jogada depois é o utilizador e por aí adiante...

Estava a pensar a fazer o jogo 10x10 e a pontuação: 0 - derrota, 1 - empate, 3 - vitória.

A parte de login, registo, backoffice do admin já está tudo feito e só falta mesmo o jogo.

Editado por DavidSantos15

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
DavidSantos15

O meu problema é que eu não sei em código como é que o jogo é suposto funcionar... sempre que o jogador faz uma jogada vou ter de fazer verificações em redor a essa peça jogada para saber se o jogador ganhou? E relativamente ao computador jogar também não sei como é que faço para ele decidir qual é a melhor jogada para jogar.

É o primeiro projeto que estou a tentar fazer que é um jogo e não tenho experiência nenhuma no desenvolvimento disto.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo

seja jogo ou não, a maneira de resolver é sempre a mesma : fazer uma coisa de cada vez

sempre que o jogador faz uma jogada vou ter de fazer verificações em redor a essa peça jogada para saber se o jogador ganhou?

sim

E relativamente ao computador jogar também não sei como é que faço para ele decidir qual é a melhor jogada para jogar.

como disse, uma coisa de cada vez

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.