Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)

O site está ligado a uma base de dados. Após o utilizador fizer login tem acesso ao jogo.

O utilizador assim que clicar em "novo jogo" (já na pagina do jogo) o jogo é iniciado, o computador faz a primeira jogada depois é o utilizador e por aí adiante...

Estava a pensar a fazer o jogo 10x10 e a pontuação: 0 - derrota, 1 - empate, 3 - vitória.

A parte de login, registo, backoffice do admin já está tudo feito e só falta mesmo o jogo.

Edited by DavidSantos15
Posted

O meu problema é que eu não sei em código como é que o jogo é suposto funcionar... sempre que o jogador faz uma jogada vou ter de fazer verificações em redor a essa peça jogada para saber se o jogador ganhou? E relativamente ao computador jogar também não sei como é que faço para ele decidir qual é a melhor jogada para jogar.

É o primeiro projeto que estou a tentar fazer que é um jogo e não tenho experiência nenhuma no desenvolvimento disto.

Posted

seja jogo ou não, a maneira de resolver é sempre a mesma : fazer uma coisa de cada vez

sempre que o jogador faz uma jogada vou ter de fazer verificações em redor a essa peça jogada para saber se o jogador ganhou?

sim

E relativamente ao computador jogar também não sei como é que faço para ele decidir qual é a melhor jogada para jogar.

como disse, uma coisa de cada vez

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p