jonhhy Posted July 8, 2016 at 11:16 AM Report #597587 Posted July 8, 2016 at 11:16 AM (edited) Olá programadores 🙂 , neste programa algo esta acontecer de errado, já fiz debug no eclipse mas não percebi muito bem . vi que a string/frase está a ser passada e a solução está idêntica a apresentada no livro(verifiquei alterações e isso, não resolveu). obrigado pelas opiniões!! como podem ver: #include "stdio.h" #include "ctype.h" // vamos utilizar estas Funções que já demos !! int strcount(char s[]) { //char ch; // dado ser fornecida uma string eu vou mas é verificar se o index da string corresponde ou não .. int i,contador; for (i = contador = 0; s[i] != '\0'; i++); { if ( isalpha(s[i])) contador++;//ch = getchar(); dá forma que estava a pensar se não fosse passada por parâmetro } printf( " A frase:\" %s tem %d carateres alfabéticos\"\n",s,contador); return contador; } int main() { strcount("Ontem fui comprar um electrodoméstico"); return 0; } Edited July 8, 2016 at 11:18 AM by jonhhy
Flinger Posted July 8, 2016 at 12:56 PM Report #597588 Posted July 8, 2016 at 12:56 PM (edited) Olá programadores 🙂 , neste programa algo esta acontecer de errado, já fiz debug no eclipse mas não percebi muito bem . vi que a string/frase está a ser passada e a solução está idêntica a apresentada no livro(verifiquei alterações e isso, não resolveu). obrigado pelas opiniões!! como podem ver: #include "stdio.h" #include "ctype.h" // vamos utilizar estas Funções que já demos !! int strcount(char s[]) { //char ch; // dado ser fornecida uma string eu vou mas é verificar se o index da string corresponde ou não .. int i,contador; for (i = contador = 0; s[i] != '\0'; i++); { if ( isalpha(s[i])) contador++;//ch = getchar(); dá forma que estava a pensar se não fosse passada por parâmetro } printf( " A frase:\" %s tem %d carateres alfabéticos\"\n",s,contador); return contador; } int main() { strcount("Ontem fui comprar um electrodoméstico"); return 0; } Faz lá debug outra vez e vê qual o valor do i no if. depois tira o ";" que tens a seguir ao for, e vê a diferença Edited July 8, 2016 at 01:00 PM by Flinger 1 Report
jonhhy Posted July 8, 2016 at 01:32 PM Author Report #597590 Posted July 8, 2016 at 01:32 PM eheh muito obrigado 👍 , são aqueles erros que de palmatória que um gajo nem nota x) . (vou estar + atento)
Flinger Posted July 8, 2016 at 03:34 PM Report #597593 Posted July 8, 2016 at 03:34 PM Sem problema, é para ajudar que a malta cá anda 👍
PsySc0rpi0n Posted July 8, 2016 at 11:38 PM Report #597600 Posted July 8, 2016 at 11:38 PM (edited) Já agora aproveito para realçar mais um detalhe! A função int strcount(char s[]); retorna um valor inteiro. Então, faria todo o sentido usar o retorno da função na função que a chama, ou seja, usar o retorno da função int strcount(char s[]); na função main, ou então alterar o protótipo da função de forma a não retornar qualquer valor! Versão 1 com retorno do valor "contador" #include "stdio.h" #include "ctype.h" // vamos utilizar estas Funções que já demos !! int strcount(char s[]) { //char ch; // dado ser fornecida uma string eu vou mas é verificar se o index da string corresponde ou não .. int i, contador = 0; for (i = 0; s[i] != '\0'; i++) { if ( isalpha(s[i])) contador++;//ch = getchar(); dá forma que estava a pensar se não fosse passada por parâmetro } return contador; } int main() { printf( " A frase:\" %s tem %d carateres alfabéticos\"\n", "Ontem fui comprar um electrodoméstico", strcount("Ontem fui comprar um electrodoméstico")); return 0; } Versão 2 sem retorno do valor "contador" #include "stdio.h" #include "ctype.h" // vamos utilizar estas Funções que já demos !! void strcount(char s[]) { //char ch; // dado ser fornecida uma string eu vou mas é verificar se o index da string corresponde ou não .. int i, contador = 0; for (i = 0; s[i] != '\0'; i++) { if ( isalpha(s[i])) contador++;//ch = getchar(); dá forma que estava a pensar se não fosse passada por parâmetro } printf( " A frase:\" %s tem %d carateres alfabéticos\"\n",s,contador); } int main() { strcount("Ontem fui comprar um electrodoméstico"); return 0; } Edited July 8, 2016 at 11:46 PM by PsySc0rpi0n Kurt Cobain - Grunge misses you Nissan GT-R - beast killer
pwseo Posted July 9, 2016 at 05:23 PM Report #597603 Posted July 9, 2016 at 05:23 PM Pegando no aspecto importante referido pelo PsySc0rpi0n, podemos (e devemos!) levar esse código a nível ainda superior. O PsySc0rpi0n disse (e muito bem) que se não pretendes utilizar o resultado de uma função, então não precisas que ela devolva nada. No entanto, neste caso, parece-me que o mais natural é que a função devolva um número que possas utilizar noutros locais. Portanto, se o objectivo é ter uma função que conta o número de caracteres alfabéticos numa string, então essa função deverá fazer apenas e só isso. No teu código a função faz bem mais que isso: além de contar os caracteres, escreve também para o output do programa (e é isto que está a mais). Fica então a sugestão: /* o nome stralphacount é mais apropriado que strcount */ int stralphacount(char *str) { int i, n = 0; for (i = 0; str[i] != '\0'; ++i) if (isalpha(str[i])) n += 1; return n; } Depois, podes facilmente utilizar a função stralphacount(): int main(void) { char *frase = "Ontem fui comprar um electrodoméstico"; printf("A frase \"%s\" tem %d caracteres alfabéticos\n", frase, stralphacount(frase)); return 0; } Assim consegues uma separação adequada da lógica e apresentação, que é algo importante desde muito cedo. 1 Report
jonhhy Posted July 18, 2016 at 12:06 PM Author Report #597694 Posted July 18, 2016 at 12:06 PM Mto obrigado pelas respostas (é muito bom ver outras formas de fazer a mesma coisa , por malta que já passou por isto e consegue facilmente identificar este tipo de coisas, pois expande o nosso raciocínio ( a estruturação e lógica das mesmas). Que vai ser muito útil quando pegarmos em pedaços de código maiores em projetos de equipa etc 👍 no mesmo seguimento surgiu-me um dúvida (no exercício a seguir): da-me segmentation fault! (imagem) neste programa, #include "stdio.h" #include "ctype.h" char *init_str(char *s) { printf ("Frase Original: \" %s \"",s); s[0] = '\0'; printf( " A frase final:\" %s \"\n",s); return s; } int main() { init_str("Ontem fui comprar um electrodoméstico"); return 0; } pego numa string de C (logo char * como parâmetro) e retorno outra string em C logo o mesmo char * , só que esta é uma string vazia??. é mais ou menos isto que está na solução, p.s(ainda não cheguei à parte do malloc)
pwseo Posted July 18, 2016 at 12:37 PM Report #597698 Posted July 18, 2016 at 12:37 PM jonhhy, O problema ocorre quando tentas modificar a string que foi passada, por um motivo simples: a tua string foi alocada num local de memória só-de-leitura, e qualquer tentativa de alterar resulta num comportamento indefinido, que no caso do teu compilador é uma violação de acesso (segfault). Para que funcione, terás que declarar a string antes de a utilizares, assim: char str[] = "Ontem fui comprar um electrodoméstico";
jonhhy Posted September 5, 2016 at 12:31 PM Author Report #598632 Posted September 5, 2016 at 12:31 PM olá tenho outra dúvida que é: com os segmentation fault são erros que me tem acontecido frequentemente e ainda não percebi ao que se deve #define DIM 3 #define ESPACO ' ' void inic(char s[] [DIM]) // Omitir uma dimensão { int i,j; for (i=0;i<DIM;i++) for (j=0;j<DIM;i++) s[i][j]=ESPACO; } void mostra(char s[DIM][DIM]) // Ambas as Dimensões { int i,j; for (i=0; i<DIM; i++) { for(j=0;j<DIM;j++) printf("%c %c",s[i] [j], j==DIM -1? ' ': '|'); if (i!=DIM-1) printf("\n-----------"); putchar('\n'); } } //verifica(){for ()} int main() { char Velha[DIM][DIM]=0; mostra(Velha); int posx, posy; char ch = '0'; // Caractere para Jogar int n_jogadas = 0; inic(Velha); while (1) // Laço infinito { mostra(Velha); printf("\n Introduza a Posição de Jogo Linha Coluna: "); scanf("%d %d", &posx,&posy); posx--;posy--; // Eles querem fazer uma atribuição , um decremento xD ..? Pois os índices do vetor começam em 0 if (Velha[posx][posy]==ESPACO) // Casa livre { Velha[posx][posy]= ch = (ch == '0') ? 'X' : '0'; n_jogadas++; } else printf("Posição já ocupada\nJogue Novamente!!!\n"); if (n_jogadas == DIM*DIM) break; // Acabar o Programa } mostra(Velha); } #define DIM 3 #define ESPACO ' ' // Por motivos de clareza de código o autor decidiu fazer a declaração das funções apesar de não ser necessário.. void inic(char s[][DIM]); void mostra (char s[DIM][DIM]); int Ganhou(char g[DIM][DIM], char ch); int Linha(char v[], char c); int Coluna (char g[DIM][DIM], int col, char ch); // Inicia o Tabuleiro void inic(char s[] [DIM]) // Omitir uma dimensão { int i,j; for (i=0;i<DIM;i++) for (j=0;j<DIM;i++) s[i][j]=ESPACO; } // Mostra o aspecto do tabuleiro void mostra(char s[DIM][DIM]) // Ambas as Dimensões { int i,j; for (i=0; i<DIM; i++) { for(j=0;j<DIM;j++) printf("%c %c",s[i] [j], j==DIM -1? ' ': '|'); if (i!=DIM-1) printf("\n-----------"); putchar('\n'); } } //verifica(){for ()} int main() { char Velha[DIM][DIM]; int posx, posy; char ch = '0'; // Caractere para Jogar int n_jogadas = 0; inic(Velha); while (1) // Laço infinito { mostra(Velha); printf("\n Introduza a Posição de Jogo Linha Coluna: "); scanf("%d %d", &posx,&posy); posx--;posy--; // Eles querem fazer uma atribuição , um decremento xD ..? Pois os índices do vetor começam em 0 if (Velha[posx][posy]==ESPACO) // Casa livre { Velha[posx][posy]= ch = (ch == '0') ? 'X' : '0'; n_jogadas++; } else printf("Posição já ocupada\nJogue Novamente!!!\n"); if (n_jogadas == DIM*DIM) break; // Acabar o Programa } mostra(Velha); } p.s: os códigos partem do mesmo devia só ter um
HappyHippyHippo Posted September 5, 2016 at 12:51 PM Report #598633 Posted September 5, 2016 at 12:51 PM poderias ser mais específico no que toca aos erros, tipo, dizer o que estavas a fazer quando estes aconteceram ... IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
PsySc0rpi0n Posted September 6, 2016 at 08:23 AM Report #598658 Posted September 6, 2016 at 08:23 AM (edited) Sem olhar muito atentamente para o código, na função void inic(char s[] [DIM]) // Omitir uma dimensão do primeiro bloco de código, é intencional incrementar a mesma variável nos dois for's??? E colocaste aqui 2 blocos de código porquê? São duas sugestões diferentes? Ainda não percebi! Edited: Eu não sabia que se podia passer uma matriz para uma função, omitindo o número de linhas mas depois vi isto e ajudou a esclarecer: http://c-faq.com/aryptr/pass2dary.html Edited September 6, 2016 at 08:50 AM by PsySc0rpi0n 2 Report Kurt Cobain - Grunge misses you Nissan GT-R - beast killer
Flinger Posted September 6, 2016 at 01:59 PM Report #598663 Posted September 6, 2016 at 01:59 PM Tá aqui qualquer coisa a moer... Oh @HappyHippyHippo, percebes mais destes formalismos que eu, char Velha[DIM][DIM]=0; Isto não põe o apontador a NULL?
HappyHippyHippo Posted September 6, 2016 at 02:46 PM Report #598667 Posted September 6, 2016 at 02:46 PM 39 minutes ago, Flinger said: Tá aqui qualquer coisa a moer... Oh @HappyHippyHippo, percebes mais destes formalismos que eu, char Velha[DIM][DIM]=0; Isto não põe o apontador a NULL? pior que isso, essa inicialização é inválida em C não é possível inicializar um array através de um valor numérico, quanto muito, teria de ser: char vec[DIM][DIM] = {0}; isto sim é válido, inicializando toda a memória reservada a zero IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
jonhhy Posted September 8, 2016 at 04:26 PM Author Report #598740 Posted September 8, 2016 at 04:26 PM xpto@xpto-K52Jc:~/Documents/ip$ gcc -W GaloDamasC6E04.c -o Galo GaloDamasC6E04.c: In function ‘main’: GaloDamasC6E04.c:78:30: warning: suggest braces around empty body in an ‘if’ statement [-Wempty-body] if (posx> DIM || posy> DIM); ^ xpto@xpto-K52Jc:~/Documents/ip$ ./Galo Segmentation fault (core dumped) // esquecer: Os erros: ETYT7EY.png o código: #include "stdio.h" #include "ctype.h" #define DIM 3 #define ESPACO ' ' // Por motivos de clareza de código o autor decidiu fazer a declaração das funções apesar de não ser necessário.. void inic(char s[][DIM]); void mostra (char s[DIM][DIM]); int Ganhou(char g[DIM][DIM], char ch); int Linha(char v[], char c); int Coluna (char g[DIM][DIM], int col, char ch); // Inicia o Tabuleiro void inic(char s[] [DIM]) // Omitir uma dimensão { int i,j; for (i=0;i<DIM;i++) for (j=0;j<DIM;i++) s[i][j]=ESPACO; } // Mostra o aspecto do tabuleiro void mostra(char s[DIM][DIM]) // Ambas as Dimensões { int i,j; for (i=0; i<DIM; i++) { for(j=0;j<DIM;j++) printf("%c %c",s[i] [j], j==DIM -1? ' ': '|'); if (i!=DIM-1) printf("\n-----------"); putchar('\n'); } } //verifica(){for ()} Verifica se a n-ésima linha está preenchida com o char c int Linha(char Ln[], char c) // este int é de Verd ou Falso binário é um bool { return Ln[0]==Ln[1] && Ln[1]==Ln[2] && Ln[0]==c; } // Verifica se a coluna col está toda preenchida com o char ch int Coluna (char v[DIM][DIM],int col, char ch) { return v[0][col] == v[1][col] && v[1][col] == v[2][col] && v[0][col] == ch; } int Diagonal (char v[DIM][DIM], char ch) { return v[0][0] == v[1][1] && v[1][1] == v[2][2] && v[2][2] == ch || v[2][0] == v[1][1] && v[2][0] == v[0][2] && v[0][2] == ch; } int Ganhou( char M[DIM][DIM], char ch) { //return Diagonal(M[DIM][DIM],ch) || Coluna( ... esquece com os if's detecto as codinções em que se verificam Afirmaço ou Falsidades e aí sim detetam passa a verdadi !! // e usar um ou - exclusivo!??! if ( Linha(M[0],ch || Linha(M[1],ch) || Linha(M[2],ch)) ) // se linha 1 ou 2 ou 3 tiverem totalmente preenchida com o carater do jogador return 1;//Ganha(1) if ( Coluna(M,0,ch) || Coluna(M,1,ch) || Coluna(M,2,ch) ) return 1; if ( Diagonal(M, ch)) return 1; return 0; // Não ganhou } int main() { char Velha[DIM][DIM]; int posx, posy; char ch = '0'; // Caractere para Jogar int n_jogadas = 0; inic(Velha); while (1) // Laço infinito { mostra(Velha); printf("\n Introduza a Posição de Jogo Linha Coluna: "); scanf("%d %d", &posx,&posy); if (posx> DIM || posy> DIM); printf("\n\n****Valores Inválidos****\n\n"); continue; // Próxima iteração posx--;posy--; // Eles querem fazer uma atribuição , um decremento xD ..? Pois os índices do vetor começam em 0 if (Velha[posx][posy]==ESPACO) // Casa livre { Velha[posx][posy]= ch = (ch == '0') ? 'X' : '0'; n_jogadas++; if (Ganhou(Velha,ch)) /* Basta verificar o jogador corrente */ { printf("\n\n**** Ganhou o Jogador %c ****\n\n", ch); break; } } else printf("Posição já ocupada\nJogue Novamente!!!\n"); if (n_jogadas == DIM*DIM) { printf("\n\n**** EMPATE TÉCNICO ****\n\n"); break; // Acabar o Programa } } mostra(Velha); return 0; } Atualizado, não estou com o livro agora mas ainda vou confirma (fiquei com dúvidas nas versões diferentes que tenho e o porque dá o segmentation fault e as diferenças que tenho na inicialização da matriz) //vou editar melhor e ver os erros peço desculpa, //o outro código que postei era o que era dado para completar o exercício do livros Linguagem C do Luis Damas Cáp. 6 exercício proposto 4
HappyHippyHippo Posted September 9, 2016 at 07:13 AM Report #598754 Posted September 9, 2016 at 07:13 AM falta os includes IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
pwseo Posted September 10, 2016 at 09:27 AM Report #598785 Posted September 10, 2016 at 09:27 AM @jonhhy, Num fórum de programação espera-se que coloques os erros que obtiveste num bloco de código e não numa imagem. Imagina que alguém encontra o mesmo erro que tu; se tivesses colocado os erros em texto, essa pessoa poderá encontrar este tópico com a função de pesquisa, mas como colocaste numa imagem, não só a pessoa não encontra o tópico e irá criar um duplicado, como também dificultas imenso quem te quer ajudar. Altera o teu post de modo a corrigir isso.
jonhhy Posted September 16, 2016 at 02:38 PM Author Report #598915 Posted September 16, 2016 at 02:38 PM (edited) okay já descobri o erro no código, obrigado pela ajuda na mesma! 👍 na matriz estava a incrementar nos 2 ciclos fora a mesma variável (i) e daí o segmentation fault // Inicia o Tabuleiro void inic(char s[] [DIM]) // Omitir uma dimensão { int i,j; for (i=0;i<DIM;i++) for (j=0;j<DIM;i++) //ERRADO! é j++ s[i][j]=ESPACO Edited September 16, 2016 at 02:47 PM by jonhhy
PsySc0rpi0n Posted September 16, 2016 at 09:12 PM Report #598936 Posted September 16, 2016 at 09:12 PM 6 hours ago, jonhhy said: okay já descobri o erro no código, obrigado pela ajuda na mesma! 👍 na matriz estava a incrementar nos 2 ciclos fora a mesma variável (i) e daí o segmentation fault // Inicia o Tabuleiro void inic(char s[] [DIM]) // Omitir uma dimensão { int i,j; for (i=0;i<DIM;i++) for (j=0;j<DIM;i++) //ERRADO! é j++ s[i][j]=ESPACO Eu já tinha dito que devias ter isso aí mal, mas parece que não ligaste nenhuma a esse meu post! :| Kurt Cobain - Grunge misses you Nissan GT-R - beast killer
jonhhy Posted September 19, 2016 at 01:16 PM Author Report #598996 Posted September 19, 2016 at 01:16 PM Em 16/09/2016 às 23:12, PsySc0rpi0n disse: Eu já tinha dito que devias ter isso aí mal, mas parece que não ligaste nenhuma a esse meu post! 😐 Sim tens toda a razão, peço desculpa PsySc0rpi0n e entretanto já corrigi as chavetas no código e um ; depois de um if (apaguei) e este funciona: #include "stdio.h" #define DIM 3 #define ESPACO ' ' // Por motivos de clareza de código o autor decidiu fazer a declaração das funções apesar de não ser necessário.. // pois vem antes da função principal do main! void inic (char s[][DIM]); void mostra (char s[DIM][DIM]); int Ganhou (char g[DIM][DIM], char ch); int Linha (char v[], char c); int Coluna (char g[DIM][DIM], int col, char ch); // Inicia o Tabuleiro void inic (char s[][DIM]) // Omitir uma dimensão { int i, j; for (i = 0; i < DIM; i++) for (j = 0; j < DIM; j++) s[i][j] = ESPACO; } // Mostra o aspecto do tabuleiro void mostra (char s[DIM][DIM]) // Ambas as Dimensões { int i, j; for (i = 0; i < DIM; i++) { for (j = 0; j < DIM; j++) printf ("%c %c", s[i][j], j == DIM - 1 ? ' ' : '|'); if (i != DIM - 1) printf ("\n-----------"); putchar ('\n'); } } //verifica(){for ()} Verifica se a n-ésima linha está preenchida com o char c int Linha (char Ln[], char c) // este int é de Verd ou Falso binário é um bool { return Ln[0] == Ln[1] && Ln[1] == Ln[2] && Ln[0] == c; } // Verifica se a coluna col está toda preenchida com o char ch int Coluna (char v[DIM][DIM], int col, char ch) { return v[0][col] == v[1][col] && v[1][col] == v[2][col] && v[0][col] == ch; } int Diagonal (char v[DIM][DIM], char ch) { return ( (v[0][0] == v[1][1]) && (v[1][1] == v[2][2]) && v[2][2] == ch) || (v[2][0] == v[1][1] && v[2][0] == v[0][2] && v[0][2] == ch); } int Ganhou (char M[DIM][DIM], char ch) { //return Diagonal(M[DIM][DIM],ch) || Coluna( ... esquece com os if's detecto as codinções em que se verificam Afirmaço ou Falsidades e aí sim detetam passa a verdadi !! // e usar um ou - exclusivo!??! if (Linha (M[0], ch || Linha (M[1], ch) || Linha (M[2], ch))) // se linha 1 ou 2 ou 3 tiverem totalmente preenchida com o carater do jogador return 1; //Ganha(1) if (Coluna (M, 0, ch) || Coluna (M, 1, ch) || Coluna (M, 2, ch)) return 1; if (Diagonal (M, ch)) return 1; return 0; // Não ganhou } int main () { char Velha[DIM][DIM]; int posx, posy; char ch = '0'; // Caractere para Jogar int n_jogadas = 0; inic (Velha); while (1) // Laço infinito { mostra (Velha); printf ("\n Introduza a Posição de Jogo Linha Coluna: "); scanf ("%d %d", &posx, &posy); if (posx > DIM || posy > DIM) { printf ("\n\n****Valores Inválidos****\n\n"); continue; // Próxima iteração } posx--; posy--; // Eles querem fazer uma atribuição , um decremento xD ..? Pois os índices do vetor começam em 0 if (Velha[posx][posy] == ESPACO) // Casa livre { Velha[posx][posy] = ch = (ch == '0') ? 'X' : '0'; n_jogadas++; if (Ganhou (Velha, ch)) /* Basta verificar o jogador corrente */ { printf ("\n\n**** Ganhou o Jogador %c ****\n\n", ch); break; } } else printf ("Posição já ocupada\nJogue Novamente!!!\n"); if (n_jogadas == DIM * DIM) { printf ("\n\n**** EMPATE TÉCNICO ****\n\n"); break; // Acabar o Programa } } mostra (Velha); return 0; } Apesar disto ele não deteta que ganha .. 😕 e devia acontecer , por isso vou ver melhor a função Ganhou se encontrar alguma coisa edito aqui xpto@xpto-K52Jc:~/Documents/ip$ gcc -W GaloDamasC6E04.c -o Galo xpto@xpto-K52Jc:~/Documents/ip$ ./Galo | | ----------- | | ----------- | | Introduza a Posição de Jogo Linha Coluna: 2 1 | | ----------- X | | ----------- | | Introduza a Posição de Jogo Linha Coluna: 3 1 | | ----------- X | | ----------- 0 | | Introduza a Posição de Jogo Linha Coluna: 2 2 | | ----------- X |X | ----------- 0 | | Introduza a Posição de Jogo Linha Coluna: 1 2 |0 | ----------- X |X | ----------- 0 | | Introduza a Posição de Jogo Linha Coluna: 2 3 |0 | ----------- X |X |X ----------- 0 | | Introduza a Posição de Jogo Linha Coluna: 3 3 |0 | ----------- X |X |X ----------- 0 | |0 Introduza a Posição de Jogo Linha Coluna: 1 3 |0 |X ----------- X |X |X ----------- 0 | |0 Introduza a Posição de Jogo Linha Coluna: 3 2 |0 |X ----------- X |X |X ----------- 0 |0 |0 Introduza a Posição de Jogo Linha Coluna: 1 1 **** EMPATE TÉCNICO **** X |0 |X ----------- X |X |X ----------- 0 |0 |0 edit: e obrigado pelos links ajudaram 😉
jonhhy Posted October 16, 2016 at 03:08 PM Author Report #599654 Posted October 16, 2016 at 03:08 PM if (Linha (M[0], ch || Linha (M[1], ch) || Linha (M[2], ch))) // se linha 1 ou 2 ou 3 tiverem totalmente preenchida com o carater do jogador return 1; //Ganha(1) //Bug aqui ,corrigido em baixo if (Linha (M[0], ch) || Linha (M[1], ch) || Linha (M[2], ch)) return 1; Resolvido!
Recommended Posts