Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #59 da revista programar. Faz já o download aqui!

leo2012

[Resolvido] Como faço para salvar uma imagem em um arquivo RTF

Mensagens Recomendadas

leo2012    1
leo2012

Olá, eu estou tentando editar um arquivo .RTF via vb.net, utilizo ele como modelo pra não precisar usar nenhum tipo de relatório, assim eu o abro toda vez, substituo as informações necessárias e salvo uma cópia.

Estou usando o seguinte:

'Abrir
Dim fileReader As String
fileReader = My.Computer.FileSystem.ReadAllText(Application.StartupPath & "\modelo.rtf")
fileReader = fileReader.Replace("<nome_da_pessoa>", TextBox1.Text)

'Salvar
Dim StreamW As New IO.StreamWriter(SaveFileDialog1.FileName, True, System.Text.Encoding.Default)
StreamW.Write(fileReader)
StreamW.Close()

Tudo certo até aí, mas agora gostaria de substituir a string "foto_da_pessoa" por uma imagem e salvar essa imagem no arquivo RTF, como posso fazer isso de uma maneira bem simplificada?

Obrigado

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
leo2012    1
leo2012

Infelizmente não deu certo para oque eu preciso. Eu tenho que substituir um texto por uma imagem, sem carregar o documento na richtextbox.

Assim:

fileReader = fileReader.Replace("<foto_pessoa>", My.Resources.pessoa)

Só que não tem como, porque "fileReader" é uma String, e não dá pra fazer replace de string por um objeto dessa forma. Eu pesquiso "vb.net replace string for image" e só aparece como converter o texto em imagem, mas não é isso que quero, eu quero substituir uma string por um objeto (imagem).

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.