Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #59 da revista programar. Faz já o download aqui!

skp9

Ajuda para iniciar um projeto

Mensagens Recomendadas

skp9    0
skp9

Boa noite,

Não sei se este é o sítio indicado aqui no fórum para pedir este tipo de ajuda/conselho, mas aqui vai.

Sou estudante de Eng.Informática (1º ano) e agora que tenho um bocado de tempo no Verão, gostava de criar um programa relacionado com futebol de modo a me poder ajudar nas apostas desportivas (provavelmente já existe algo parecido ou igual mas eu quero um projeto meu).

A ideia é criar um programa onde tenha acesso a uma base de dados de algumas ligas de futebol a nível mundial e me filtrar nessas ligas situações como: Equipas que venceram mais de 80% dos ultimos 10 jogos, equipas que nos últimos jogos tenham marcado mais que 1 golo, Equipas que estejam em 1º lugar e joguem contra um dos últimos... coisas desde género, e no fim, através destes dados e de um algoritmo criado por mim, me dar, em cada dia, as equipas com maior probabilidade de vencer os jogos. Depois de conseguir fazer isto num programa em PC, queria também tentar passar para android e ios.

O que vinha aqui pedir é se me podiam dar umas "luzes" de como começar isto, que linguagem usar, etc. Até agora apenas estudei C e Java(pouco) na Universidade, do resto não conheço praticamente nada.

Agradeço desde já a vossa atenção,

Abraço

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
skp9    0
skp9

Esqueci-me de dizer que a ideia é relacionar estes jogos com as respectivas odds de uma casa de apostas como bet365 por exemplo

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
vikcch    17
vikcch

Tentei fazer um projecto parecido quando apareceu o placard mas desisti da ideia.... só aparecia as odds em formato .pdf e era difícil extrair as informações que precisava...

Tiva a ver agora, e as odds no placard já aparecem mesmo na pagina em si... o que torna mais facil o acesso a elas...

Quanto à questão dos jogos, lembro-me que existiam API's com os resultados de todos/maioria dos campeonatos europeus.... no entanto não achei nenhuma gratuita.... ex: http://football-api.com/pricing/

Quanto à linguagem, eu ira usar java visto que era para android.... agora acho que usaria c# xamarin

Não te posso ajudar muito mais porque nunca desenvolvi nada para smartphones....

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.