yozhi Posted July 1, 2016 at 03:41 PM Report #597497 Posted July 1, 2016 at 03:41 PM (edited) Bom dia, eu gostaria de saber como é possivel eu saber o ID após inserir um registo numa base de dados Access. con = New OleDbConnection con.ConnectionString = conexao Dim consulta As String = "INSERT INTO novos([codartigo], [descricao], [codbarras], [tipo], [qtdcodbarras], [grupo], [arm], [data], [hora], [utilizador], [informacao]) VALUES (@codartigo, @descricao, @codbarras, @tipo, @qtdcodbarras, @grupo, @arm, @data, @hora, @utilizador, @informacao)" Dim comando As New OleDbCommand(consulta, con) comando.Parameters.Add("@codartigo", OleDbType.VarChar).Value = txtcodartigo.Text comando.Parameters.Add("@descricao", OleDbType.VarChar).Value = txtdescricao.Text comando.Parameters.Add("@codbarras", OleDbType.VarChar).Value = txtcodbar.Text comando.Parameters.Add("@tipo", OleDbType.VarChar).Value = combotipo.SelectedItem comando.Parameters.Add("@qtdcodbarras", OleDbType.VarChar).Value = txtunidade.Text comando.Parameters.Add("@grupo", OleDbType.VarChar).Value = combofornecedores.SelectedItem comando.Parameters.Add("@arm", OleDbType.VarChar).Value = armazemfiltro comando.Parameters.Add("@data", OleDbType.VarChar).Value = data comando.Parameters.Add("@hora", OleDbType.VarChar).Value = hora comando.Parameters.Add("@utilizador", OleDbType.VarChar).Value = utilizador comando.Parameters.Add("@informacao", OleDbType.VarChar).Value = informacao con.Open() Dim x As Integer = comando.ExecuteNonQuery() If x < 1 Then MetroFramework.MetroMessageBox.Show(Me, "Erro ao inserir", My.Application.Info.Title, MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Error) Else MetroFramework.MetroMessageBox.Show(Me, "Registo inserido com sucesso!", My.Application.Info.Title, MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Information) End If con.Close() comando = Nothing Aqui está o código que estou a usar para inserir os dados na base de dados, cuja foi retirado da vossa wiki. Cumprimentos Edited July 1, 2016 at 03:43 PM by yozhi
vikcch Posted July 1, 2016 at 04:37 PM Report #597500 Posted July 1, 2016 at 04:37 PM (edited) acho que é isto: dim idInserido as integer =0 If x < 1 Then MetroFramework.MetroMessageBox.Show(Me, "Erro ao inserir", My.Application.Info.Title, MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Error) Else MetroFramework.MetroMessageBox.Show(Me, "Registo inserido com sucesso!", My.Application.Info.Title, MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Information) comando.CommandText = "SELECT @@IDENTITY" idInserido = interger.parse(comando.ExecuteScalar()) End If Edited July 1, 2016 at 04:37 PM by vikcch
yozhi Posted July 7, 2016 at 07:48 AM Author Report #597557 Posted July 7, 2016 at 07:48 AM funcionou , muito obrigado 🙂
Recommended Posts