Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Eheh

Ajuda

Mensagens Recomendadas

Eheh

Olá venho aqui pedir ajuda para elaborar este exercício,se alguem me poder explicar o que tenho fazer.

Agradeço.

Elabore um programa que calcule o número de pontos obtidos, num torneio particular, pelos clubes 1 - FCP, 2 - SLB e 3 - SCP.

O programa deve contar também o número de jogos realizados. Cada uma destas equipas, que nunca jogam entre si, participa num número variável de jogos e obtém 1 ponto por cada empate (E), 3 pontos por cada vitória (V) e 0 pontos por cada derrota (D).

O programa deve manter um registo do histórico dos torneios. Sempre que há um torneio, o vencedor deve ficar guardado num ficheiro de texto e quando o programa arranca, deve apresentar os vencedores e quantas vezes cada equipa ganhou o torneio.

Para tal defina uma estrutura Jogo, que inclua:

Três variáveis de instante para guardar o número da equipa, o nome da equipa adversária e o resultado do jogo (E, V ou D)

Uma variável estática para contar o número total de jogos efetuados

Construtor

Acessores para leitura de valores às propriedades

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
vikcch

Olá venho aqui pedir ajuda para elaborar este exercício,se alguem me poder explicar o que tenho fazer.

Agradeço.

Acabaste de explicar o que tens que fazer....

O que já tentaste? Como é que pensaste em estruturar o programa?

Se não apresentares uma duvida em concreto, queres que te ajudem no que?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.