Jump to content

Recommended Posts

Posted

Bom Dia,

Estou a desenvolver um projeto em que utilizo 6 sensores de proximidades magnética e 1 sensor fotocélulas e nehum deles funciona, mas estão corretamente ligados e alimentados.

O automato que estou a usar é um Omron CJ1M

Se me pudessem ajudar agradecia.

Obrigado

Posted

O que sao sensores de proximidade magnetica?

O sensor tem 3, 4 ou 2 fios?

Qual e a tua experiencia com automatos? Eu digo isto, porque se bem me lembro (de ha uns 15 anos atras), a OMRON usava as entradas e saidas de uma forma diferente da Siemens e outras marcas. Pode nao ser o caso aqui, mas nunca se sabe.

Se deres o modelo da carta de entrada, modelo dos sensores, como estas a ligar e como inferiste que estao ligados de forma correcta, talvez possamos dar uma ajuda. Ate entao, apenas podemos mandar palpites.

include <ai se te avio>

Mãe () {

}

• 7 months later...
Posted

Informe os códigos de ambos e se puder envie o diagrama de interligação dos mesmos.

sensores & PLC (input module)

voce pode estar enfrentando um problema relacionado a tensão também (ex: sensores 110/220Vac e PLC module 24Vcc)