Jump to content

Recommended Posts

Posted

Apartir de amanhã vou ter mais tempo livre e decidi dedicar-me a aprender a parte gráfica da programação. Ainda só tenho ideias básicas acerca disso e antes de arriscar eu queria saber a opnião de alguém mais experiente nessa area. Será que essa componente é demasiado dificil para um iniciante como eu? Quanto tempo se leva mais ou menos a aprender e a fazer algo aceitável com texturas e shaders? Será que devo entrar pelos caminhos do glew e do glm, ou devo apenas aprender a estrutura do opengl em si para me servir de apoio para outras como o Vulkan?

E já agora, e como eu sou uma pessoa que gosta de inventar e sair das regras... Há a possiblidade de eu queimar a placa gráfica?

Posted

- Será que essa componente é demasiado dificil para um iniciante como eu?

não

- Quanto tempo se leva mais ou menos a aprender e a fazer algo aceitável com texturas e shaders?

fazer coisas simples e rápido, fazer coisas complicadas, isso é outra conversa

- Será que devo entrar pelos caminhos do glew e do glm, ou devo apenas aprender a estrutura do opengl em si para me servir de apoio para outras como o Vulkan?

depende muito do uso que vais dar ao opengl, no entanto nunca dispensa de saber o que estás a fazer. o que quero dizer é que sim, deverias dar pelo menos uma revisão das funcionalidades básicas para perceber o que essas toolkits estão a fazer

- E já agora, e como eu sou uma pessoa que gosta de inventar e sair das regras... Há a possiblidade de eu queimar a placa gráfica?

se podesse apostar nisso, apostaria o meu dinheiro todo

• Vote 1
IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p