seuqram Posted June 21, 2016 at 04:00 PM Report #597341 Posted June 21, 2016 at 04:00 PM Apartir de amanhã vou ter mais tempo livre e decidi dedicar-me a aprender a parte gráfica da programação. Ainda só tenho ideias básicas acerca disso e antes de arriscar eu queria saber a opnião de alguém mais experiente nessa area. Será que essa componente é demasiado dificil para um iniciante como eu? Quanto tempo se leva mais ou menos a aprender e a fazer algo aceitável com texturas e shaders? Será que devo entrar pelos caminhos do glew e do glm, ou devo apenas aprender a estrutura do opengl em si para me servir de apoio para outras como o Vulkan? E já agora, e como eu sou uma pessoa que gosta de inventar e sair das regras... Há a possiblidade de eu queimar a placa gráfica?
HappyHippyHippo Posted June 22, 2016 at 02:43 AM Report #597358 Posted June 22, 2016 at 02:43 AM - Será que essa componente é demasiado dificil para um iniciante como eu? não - Quanto tempo se leva mais ou menos a aprender e a fazer algo aceitável com texturas e shaders? fazer coisas simples e rápido, fazer coisas complicadas, isso é outra conversa - Será que devo entrar pelos caminhos do glew e do glm, ou devo apenas aprender a estrutura do opengl em si para me servir de apoio para outras como o Vulkan? depende muito do uso que vais dar ao opengl, no entanto nunca dispensa de saber o que estás a fazer. o que quero dizer é que sim, deverias dar pelo menos uma revisão das funcionalidades básicas para perceber o que essas toolkits estão a fazer - E já agora, e como eu sou uma pessoa que gosta de inventar e sair das regras... Há a possiblidade de eu queimar a placa gráfica? se podesse apostar nisso, apostaria o meu dinheiro todo 1 Report IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
Recommended Posts