Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #59 da revista programar. Faz já o download aqui!

Chamuanza

Aplicação não acede a BD SQL após instalar Windows10

Mensagens Recomendadas

Chamuanza    4
Chamuanza

Um Bem Aja a Todos

Tenho uma aplicação pessoal e não consigo aceder aos dados na BD SQL após ter instalado o Windows10.

A first chance exception of type 'System.Data.SqlClient.SqlException' occurred in System.Data.dll

Additional information: Ocorreu um erro relacionado com a rede ou específico da instância ao estabelecer uma ligação ao SQL Server. O servidor não foi encontrado ou não estava acessível. Verifique que o nome da instância está correto e que o SQL Server está configurado para permitir ligações remotas. (provider: SQL Network Interfaces, error: 26 - Erro ao Localizar o Servidor/Instância Especificado)

Estou a usar o Visual Studio Express 2013 para Desktop

Como posso resolver esta situação?

Obrigado desde já

Editado por Chamuanza

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
derrerter    10
derrerter

O servidor sql é local?

Se sim já verificou se está a correr?

Pela minha experiencial, depois de migrar para w10, alguns servidores sql deixam de iniciar no arranque do windows.

No caso do 2008 R2 é mesmo incompatível.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Chamuanza    4
Chamuanza

Obrigado pela atenção

Estive a correr as aplicações instaladas e deparo-me com o SQL Server 2008 R2 Managemente Object

Assim sendo como, qual a melhor solução?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
derrerter    10
derrerter

Como disse anteriormente, verifica se o serviço está a correr. (SQL Server (qualquer coisa - para as named instances)

Se não estiver, inicia manualmente e vê se corre.

Se servir assim, tudo bem, se não, remover tudo que diga sql e instala uma versão superior. a que preferires e a maquina aguente

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Chamuanza    4
Chamuanza

Boa noite derreter

Tenho que colocar uma questão que acho importante sobre o tema em questão.

A base de Dados da aplicação em causa tem extensão mdf. Não me lembro bem mas acho que foi criada com o SQL 2005

Isto deve trazer problemas, não?

Agradeço uma ajuda nesta situação

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.