Ir para o conteúdo
Brendja Lemos

Polinomio por string (C)

Mensagens Recomendadas

Brendja Lemos

tenho duvida quanto ao exercicio:

Deverá implementar um programa para manipulação de polinômios, O programa deverá ler uma string representando o polinômio e em seguida detectar o maior expoente e alocar um array de struct para armazenar as respectivas constantes e exponentes, como mostrado a seguir:

P(x) = 5x3 − 3x1 + 10

constante: 5   constante: 0   constante: -3  constante: 10
expoente: 3    expoente: 0    expoente: 1    expoente: 0

O programa deverá exibir um menu de opções das quais o usuário é obrigado a escolher entre:

• Soma de polinômios
  • Subtração de polinômios
  • Multiplicação de polinômios
  • Divisão de polinômios
  • Sair

Se a opção do usuário for inválida, o programa deverá mostrar uma mensagem dizendo que a opção não existe e pedir para outra opção ser selecionada. Uma vez selecionada uma opção do menu (uma das 4 primeiras), o programa deverá ler dois polinômios (como descrito anteriormente), realizar a operação e exibir o polinômio resultante da operação. Em seguida, o programa deverá retornar ao menu.

Editado por pwseo
Reformatado.
  • Voto 1

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
nunopicado

E qual é a dúvida?

Colocar o enunciado simplesmente não é grande pedido de ajuda!

Ninguém te vai ajudar se não souber o que não sabes fazer!

• Voto 2

"A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!"

> Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Roberto Tavares Pacheco

O cara ta pedindo ajuda com o código, o que que custa fazer o código e mostrar? Eu também não sei fazer e gostaria de saber como resolver esse problema, pq com float é facil, quero ver representar com polinomio com string!

Editado por nunopicado
Eliminado texto repetido.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.