Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Alfonso CV

Campo Text em LazRepor.

Mensagens Recomendadas

Alfonso CV

Caros.

Estou a começar a programar em FreePascal e cheguei ao ponto de relatórios. Tenho una tabela que tem um campo Text (postgresql) que deve ter por volta de 500 caracteres mas o problema é que com LazReport o Memo que define la coluna desse campo me corta el campo Text de mi tabela (não cabe), por exemplo eu tenho experiencias em outra linguagem de programação e quando isso sucede el relatório se despraza automaticamente uma ou varias linhas para completar o conteúdo Text.

Como posso solucionar isso com Lazarus por favor?

Alfonso.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
BHAMF

Se estás a usar um Memo(Objeto), não estás a programar em Free Pascal, e sim em Delphi Pascal meu caro! Só uma dica pra você :)

Brenio Hallison A.M. Filho

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pwseo

Tenho una tabela que tem um campo Text (postgresql) que deve ter por volta de 500 caracteres mas o problema é que com LazReport o Memo que define la coluna desse campo me corta el campo Text de mi tabela (não cabe), por exemplo eu tenho experiencias em outra linguagem de programação e quando isso sucede el relatório se despraza automaticamente uma ou varias linhas para completar o conteúdo Text.

Não percebi completamente o que está a acontecer. Será que podes colocar uma screenshot para vermos o que se passa e o que pretendes?

Se estás a usar um Memo(Objeto), não estás a programar em Free Pascal, e sim em Delphi Pascal meu caro! Só uma dica pra você :)

Na realidade pode ser FreePascal mesmo assim. O projecto Lazarus é para o FreePascal aquilo que o Delphi é para o «tradicional» Borland Pascal.

• Voto 1

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Alfonso CV

Pois certamente estou no Lazarus, nunca vi o Delphi antes mas já resolvi o problema obrigado, só activei a propriedade adequada e ficou resolvido o problema.

Cumprimentos.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.