Jump to content
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Sign in to follow this  
security

Passar dados entre php mysql com json

Recommended Posts

security

Boas,

eu estou a criar uma plataforma em PHP, onde tenho uma pagina com um formulario em que tem varios campos.

Nesse formulario ao escrever a referencia vai aparecendo as referencias iguais (tipo pesquisa do google), ate aqui nada de mais. esta a funcionar. o problema e apos ter a referencia pretendida selecionada é necessário que parte do formulario seja preenchido automaticamente. Aí chegamos à parte onde parei. tenho estado a procura de exemplos mas sinceramente nao estou a entender muito bem o funcionamento do json.

o formulário é o seguinte:

<form action="mysql.php" id="mat_list" name="mat_list" method="get" class="form-inline">
					<input name="ref"  id="ref" style="text-transform:uppercase;" size="5" class="form-control input-sm">
					<input id="designacao" name="designacao" size="12" type="text" placeholder="designacao" class="form-control input-sm">
					<select name="marca" id="marca" class="form-control input-sm" onfocus="javascript:abre_reg_marca()">
						<option value="0"> </option>
					<?PHP
						$sqlMarca = "SELECT ID_marca, marca FROM tb_marca WHERE ID_tipomarca=2  ORDER BY marca ASC";
						$rsMarca = mysql_query($sqlMarca);
						while ($m = mysql_fetch_array($rsMarca)){
							if ($m['ID_marca'] == $ID_marca){
								echo '<option value="'.$m["ID_marca"].'" selected>'.$m["marca"].'</option>';
							}
							echo '<option value="'.$m["ID_marca"].'">'.$m["marca"].'</option>';
						}
					?>
					</select>  
					<input id="qtd" name="qtd" type="text" size="3" placeholder="qtd" class="form-control input-sm">
					<select name="unimed" id="unimed" class="form-control input-sm">
					<?PHP
						$sqlUn = "SELECT * FROM tb_unit_medida";
						$rsUn = mysql_query($sqlUn);
						while ($Un = mysql_fetch_array($rsUn)){
							echo '<option value="'.$Un["ID_unimed"].'">'.$Un["unimed"].'</option>';
						}
					?>
					</select>
					<input id="precoUnit" name="precoUnit" size="2" type="text" placeholder="p unit" class="form-control input-sm">
					<input id="desc" name="desc" type="text" min="0" max="100" maxlength="3" size="4" placeholder="desc" class="form-control input-sm">
					<?php
						$sqliva = "SELECT * FROM tb_iva ORDER BY ID_iva DESC";
						$rsiva = mysql_query($sqliva);
					?>
					<select name="iva" id="iva" class="form-control input-sm">
							<?PHP
								while ($i = mysql_fetch_array($rsiva)){
									echo '<option value="'.$i["ID_iva"].'">'.$i["iva"].'%</option>';
								}
							?>
					</select>  
					<input id="v_liq" name="v_liq" type="text" size="2" onfocus="javascript:calc_valor_liq()" placeholder="vliq" class="form-control input-sm">
					<button id="btn_submit" name="btn_submit" value="mat_reg" class="btn btn-success fa fa-save"></button>
				</form>

A minha duvida é como posso fazer para quando selecionar a referencia ele pesquise os restantes dados associados e os coloque nos locais corretos textbox e selects

"Innovation distinguishes between a leader and a follower." Steve jobs.