Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

dguimaraes

Zeros à esquerda

Mensagens Recomendadas

dguimaraes

Boas tardes

Estou a fazer uma pagina que processa um registo de um form onde tem como objectivo introduzir os numeros de serie de uns equipamentos.

Normalmente como são introduzidos mais do que um do mesmo modelo, fiz com que seja incrementado ++1 ao numero de serie o que acontece é que os numeros de serie são iniciados com "00" antes por exemplo 00100120016010. O que me está a contecer é o seguinte, o primeiro numero registame com o os 00 antes, a partir do segundo incrementado já perde os 00 a esquerda e inicia sempre a 1... alguem me pode ajudar como ponho os 00 sempre a esquerda em cada incremento.

$dataprogram = $_POST['dataprogram'];
$startpcb = $_POST['startpcb'];
$finalpcb = $_POST['finalpcb'];
$tecprogram = $_POST['tecprogram'];
$tipopcb= $_POST['tipopcb'];
$numtoques = $_POST['numtoques'];

for ($regnumserie = $startpcb; $regnumserie <= $finalpcb; $regnumserie++ ){
  $sql = "INSERT INTO bd_pcbs (tec_program, data_program, num_serie, tipo_pcb, num_toques) VALUES ('$tecprogram','$dataprogram','$regnumserie','$tipopcb','$numtoques');";

//$registar = mysql_query($sql);

}

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo

sem comentar a qualidade de construção do SQL ...

for ($regnumserie = $startpcb; $regnumserie <= $finalpcb; $regnumserie++ ){
$regnumserie = str_pad($regnumserie, 14, '0', STR_PAD_LEFT);
// ...
}

edit : faltava e segundo parâmetro da função que indica o tamanho mínimo da string

Editado por HappyHippyHippo

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
dguimaraes

Boas!

Eu sei que o sql é o mais básico de sempre, para o efeito que é não preciso de mais, além disso nunca tive programação tou a aprender como o que encontro na net e com ajudas por aqui. Obrigado pela resposta

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.