Mateus R. 0 Posted June 10, 2016 Report Share Posted June 10, 2016 (edited) Bom dia pessoal, Estou escrevendo um código e me deparei com o seguinte problema: for i=1:10 Cx(i) = k * W(i) / sin(theta(i)) * (A * sin(theta(i))-B * cos(theta(i))) %k,A,B são constantes, os outros elementos são vetores com valores obtidos em calculos passados C(i) = x(i)*(1-x(i)) end Dentro do loop eu gostaria de fazer com que as duas funções possuam valores iguais, variando o valor de x(i). Tentei usar solve(), fsolve(), porém sempre aparece algum tipo de erro. Tentei criar uma terceira função: eqt = C(i) - Cx(i) == 0; e resolver para x(i), porém o software apresenta a mensagem de que não consegue resolver a função implícita. Alguma sugestão? Atenciosamente. Mateus R. Edited June 10, 2016 by Rui Carlos Link to post Share on other sites
PsySc0rpi0n 18 Posted June 13, 2016 Report Share Posted June 13, 2016 (edited) Não sei se percebi o que pretendes, mas as variáveis 'W' e 'theta' são vectores? É que se são vectores, o matlab está a interpretáveis como funções e se essas funções não estiverem definidas, deve dar o erro que descreves. Se as tais variáveis são vectores, estás a aceder a cada posição delas erradamente. Edited June 13, 2016 by PsySc0rpi0n Kurt Cobain - Grunge misses you Nissan GT-R - beast killer Link to post Share on other sites
Recommended Posts