Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #59 da revista programar. Faz já o download aqui!

nefilim

Selecionar colunas de várias tabelas para mostrar num tableView no QT Creator

Mensagens Recomendadas

nefilim    0
nefilim

Boa noite estou a criar uma aplicação para gerir uma base de dado e queria juntar dados de varias tabelas em uma tableView.

Ja tentei usar joins(inner join,left join,etc) mas não consigo agrupar as três colunas visto que não tenho uma relação( chave estrangeira) entre as três tabelas.

como poderia resolver o problema?

obrigado cumprimentos

:thumbsup:

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo    1151
HappyHippyHippo

ninguem te vais saber responder a essa questão sem saber a estrutura das tabelas e as suas relações

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
nefilim    0
nefilim

Modelo da BD

U956LPg.png

0aozUus.png

Boas

O meu objectivo passa por mostrar num tableview (QT) as colunas designacao_servico, da tabela servicos, o nome_peca da tabela pecas e a quantidade da tabela servico_peca. Isto teria de ser mostrado para cada registo da tabela linhas_fatura. Eu tentei fazer isso através do id_servico_peca(foreign key em linhas_fatura) porque consigo chegar à quantidade(servico_peca) atraves dessa chave. No entanto não consigo aceder à tabela pecas e servicos.

Tentei começar por aqui e resultou, mas ainda só fiquei com a quantidade:

model->setQuery("select SP.quantidade,P.nome_peca from servico_peca SP join faturas F on SP.id_servico_peca=F.id_servico_peca

join pecas P on SP.id_peca=P.id_peca where F.id_servico_peca='"+id_servico_peca+"' and P.id_peca='"+id_peca+"'"

Depois tentei que aparecesse também o nome_peca, mas já não resultou:

model->setQuery("select SP.quantidade,P.nome_peca from servico_peca SP join faturas F on SP.id_servico_peca=F.id_servico_peca
join pecas P on SP.id_peca=P.id_peca where F.id_servico_peca='"+id_servico_peca+"' and P.id_peca='"+id_peca+"'"

Eu recebo as variaveis id_servico_peca e id_peca atraves de um lineEdit numa Qdialog

Obrigado

Editado por nefilim

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.