Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #59 da revista programar. Faz já o download aqui!

alex9099

Fazer o dial-up reviver

Mensagens Recomendadas

alex9099    1
alex9099

Não sei se este será o melhor local para colocar esta duvida mas qaqui vai

Alguem me direciona para fazer um cliente / servidor de dial-up? (pelo que entendo é comunicação por sons ou seja pode ser trasmitido por qualquer meio por onde passe som, seja um telemovel, por GSM/2G, ou mesmo pelo ar)

Logo a primeira parte que quero fazer é usar um programa c++ (ou outra que seja melhor) para "intercetar" dados entre computadores e processa-los, ou seja converte-los para som ou mesmo apenas fazer compressão e mandar para o computador final

<head>

<title>Olá</tile>

<head>

<body>

Sou o alex9099 e programo em php, html, javascript, css

</body>

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo    1153
HappyHippyHippo

sim, podes muito "facilmente" ter um sistema de comunicação sobre o IP entre o cliente e o servidor em que a informação que é transitada é a digitalização de sons

agora, qual é realmente a tua dúvida ?

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
alex9099    1
alex9099

Acho que nao seja tão simples como disse, porque neste caso queria substituir a "internet" (com internet refiro-me a router e ISP) por uma ligação telefonica do genero do dial up, porem sobre a tecnologia GSM/2G

<head>

<title>Olá</tile>

<head>

<body>

</body>

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
alex9099    1
alex9099

As chamadas posso efectuar á mão ou por comandos AT e o som é ligado por cabo ao pc que vai "decodificar"/ "codificar " o sinal

<head>

<title>Olá</tile>

<head>

<body>

</body>

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo    1153
HappyHippyHippo

se pretendes então fazer dessa forma, terás de ter acesso aos drivers da placa de som para obter e enviar os soms.

ou então usar algum middleware para não te preocupares os drivers (ex. para windows : DirectSound)

depois é brincar ...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
alex9099    1
alex9099

se pretendes então fazer dessa forma, terás de ter acesso aos drivers da placa de som para obter e enviar os soms.

ou então usar algum middleware para não te preocupares os drivers (ex. para windows : DirectSound)

depois é brincar t

pois a minha maior questao é nao saber como raio "quebro" a ligação entre um pc e outro para "codificar" os dados em som :/

<head>

<title>Olá</tile>

<head>

<body>

</body>

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
alex9099    1
alex9099

Para conseguir aceder a algo na internet preciso de atuar como um router que se conecta a um servidor que providencia internet (neste caso um outro telemovel em outra casa com internet) :)

E claro com isto intereceptar o trafico e codifica-lo em som para poder enviar por chamada telefonica

Editado por alex9099

<head>

<title>Olá</tile>

<head>

<body>

</body>

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo    1153
HappyHippyHippo

terás de escrever o protocolo de comunicação entre os dispositivos que se irão comunicar através sde som.

depois disso, é trabalho de routing por parte do servidor.

o melhor seria usar como base os protocolos já existentes

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
alex9099    1
alex9099

terás de escrever o protocolo de comunicação entre os dispositivos que se irão comunicar através sde som.

depois disso, é trabalho de routing por parte do servidor.

o melhor seria usar como base os protocolos já existentes

Pois eu tambem pensei em usar protocolos existentes, mas nao estou a ver como posso integrar no programa, na teoria era so ter uma especie de VPN sem internet, ou seja um tunel entre os 2 pcs, podendo ignorar quaisquer routers (eles nao seriam nesessarios, apenas no lado do servidor)

<head>

<title>Olá</tile>

<head>

<body>

</body>

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo    1153
HappyHippyHippo

onde está a dúvida no segunite esquema ?

+- Application ------------------------------------+         +- Application --------------------------------------+
dados ---|-> Protocol Stack -> D/A -> Sender (DirectSound) -|-- ... --|-> Receiver (DirectSound) -> A/D -> Protocol Stack -|---> dados
        +--------------------------------------------------+         +----------------------------------------------------+

Editado por HappyHippyHippo

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
alex9099    1
alex9099

Vou pesquisar um pouco mais sobre isso, a minha duvida principar é entre o A/D / D/A e o protocol

<head>

<title>Olá</tile>

<head>

<body>

</body>

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.