Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #59 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ar0p

Base de dados em VB

Mensagens Recomendadas

Ar0p    0
Ar0p

Boas, foi proposto cá no meu trabalho que eu fizesse uma base de dados em que eu pudesse depois torna-la num executável para se poder em todas máquinas, eu escolhi a vb para começar a fazer a base de dados.

Acabei de fazer fui adicionar os registos faço guardar diz que fica guardado e na verdade é que antes de eu fechar o programa os registos estão lá todos, mas é que quando eu fecho o programa e depois abro para ver se estão lá os registos não tem nada.

Alguém me pode ajudar?

Precisava com alguma urgência. Obrigado :)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
vikcch    17
vikcch

Não sei se percebi bem, mas o que queres é ter uma base de dados e um programa tudo no mesmo *.exe ? para poder rodar em todas as maquinas, também queres que ao alterar a base de dados (que está no *.exe) num computador todos os outros *.exe's dos outros computadores também se alterem? É isso?

Porque não usas 2 ficheiros, um é o programa (*.exe) e o outro a base de dados (access) ou ate mesmo um *.txt se não for muita informação....

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Cerzedelo    15
Cerzedelo

Isso de desaparecerem os dados é normal, dado que quando está em modo de desenvolvimento o vb cria uma base de dados temporária. Se compilar o programa com a base de dados anexa e executa-la num computador sem vb ele fica com os dados guardados.

Se vai usar o programa em vários pcs, o melhor e usar a base de dados num pc e instalar só o programa em todos, de forma a aceder via rede.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Ar0p    0
Ar0p

Eu entretanto já consegui criar o *.exe só que ao executá-lo dá-me este erro: "Não foi possível encontrar o ficheiro" C:\User\Diogo\Appdata\Local\Apps\2.0\Data\G2GXNMT2.RNJ\28R524HL.3QE\bdcl..tion_3a1b36331d3e4b44_0001.0000_c4f2eea959e21849\Data\BDClientes.accdb'

O que eu entendi foi o que a base de dados não está nessa pasta, mas como é que faço para ela ir automaticamente para essa pasta?

Eu fiz o *.exe através da opção Build < Publish criou-me o setup e depois ao experimentar o programa ele deu-me este erro podem-se ajudar?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.