Jump to content

Recommended Posts

Posted

Tive agora a ver os resultados. Os 4 chineses ficaram nos 8 primeiros, impressionante !

Quantos pontos tiveste ?

"What we do for ourselves dies with us. What we do for others and the world, remains and is immortal.", Albert Pine

Blog pessoal : contém alguns puzzles, algoritmos e problemas para se resolver com programação.

• Replies 126
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Posted

151. Fiquei a 36 da medalha de bronze.. E não resolvi o A cujo brute force dava 40 (simplicíssimo).

Mais um para a lista dos portugueses que fazem asneira durante a prova e portanto não têm medalha. Não por não saber, mas por estragar tudo..

Posted

pois 😉  é uma pena  🙂

Infelizmente é o costume. Agora tens os concursos universitários. A propósito, pa que faculdade vais?

"What we do for ourselves dies with us. What we do for others and the world, remains and is immortal.", Albert Pine

Blog pessoal : contém alguns puzzles, algoritmos e problemas para se resolver com programação.

Posted

FEUP.

Falei com o Pedro Ribeiro para ver se posso participar já nesta MIUP, como convidado, tal como aconteceu o ano passado com os participantes nas IOI.

De resto, quando lá chegar logo se vê como é que as coisas estão organizadas..

Posted

FEUP.

Falei com o Pedro Ribeiro para ver se posso participar já nesta MIUP, como convidado, tal como aconteceu o ano passado com os participantes nas IOI.

Então alunos de primeiro ano não podem participar nos MIUP?

Posted

FEUP.

Então alunos de primeiro ano não podem participar nos MIUP?

Claro, porque primeiro tens de passar uma eliminatória na Universidade, para poderes participar no MIUP. Esta eliminatória já ocorreu a uns meses. A MIUP que o Warrior está a tentar participar é referente ao ano lectivo 2006/2007.

Obviamente para a MIUP 2007/08 os caloiros podem participar, deste que qualifiquem para isso.

PS: Claro que a eliminatória é apenas para as Universidades que teem mais cadidaturas de equipas do que as que podem participar, que é o caso do Warrior visto ele querer ir para a FEUP.

"Give a man a fish and he will eat for a day; Teach a man to fish and he will eat for a lifetime. The moral? READ THE MANUAL !"

Sign on a computer system consultant's desk

Posted

O Betovsky já disse quase tudo. Cada universidade tem o seu método de escolha - só posso falar pela universidade do porto (sou da FEUP).

Na UP, as equipas da Faculdade de Ciências (FCUP) e da Faculdade de Engenharia (FEUP) competem em 3 etapas. Somando o número de exercícios resolvidos e o tempo gasto. As 3 melhores equipas da FCUP e as 3 melhores equipas da FEUP concorrem na MIUP.

Só há um pormenor, as etapas começam em Abril/Maio e a última é em Setembro. A MIUP é em Outubro.

Este ano já se realizaram 2 etapas, falta a 3ª em Setembro. O Warrior já pode participar nesta de Setembro, mas era extremamente dificil qualificar-se só com uma etapa. Ele pode-se juntar a uma equipa (no ano passado o André Santos foi na minha equipa, só eramos 2).

Neste momento, a 3ª melhor equipa só tem 2 elementos e provavelmente vão a MIUP, se quiseres (Warrior) posso perguntar-lhes se querem inserir-te na equipa. A informação relativa a estas provas está em http://acm.up.pt/local/

Depois da MIUP, as 2 melhores equipas da UP (somando o nº de ex das etapas e MIUP) vão ao South Western European Regional Contest  😉

Como este ano a prova é em Lisboa, talvez a 3ª melhor da UP também vá (depende do financiamento).

PS: já agora se quiserem treinar, resolvendo exercícios de concursos passados, podem usar  http://www.dcc.fc.up.pt/~cpup-treino/