Jump to content

Recommended Posts

Posted

É oficial, eu e o quickfire vamos participar.

Só estamos dependentes dos dados do professor responsável para proceder à incrição.

Quero ver tudo nas finais nacionais! 😁

<3 life

• Replies 126
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Posted

É oficial, eu e o quickfire vamos participar.

Só estamos dependentes dos dados do professor responsável para proceder à incrição.

Quero ver tudo nas finais nacionais! 😁

Assim espero.

Para poder gozar com a voz do Triton na vida real. Ah Ah Ah! 🙂

Posted

Para poder gozar com a voz do Triton na vida real. Ah Ah Ah! 🙂

Epá, dava tudo para poder gozar com a voz de drogadolas do Triton 😛

Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!

Posted

LOL, na vida real dizem que a minha voz é sexy... enquanto for assim não estou nada preocupado... Ahahah! 🙂

Bem, minto à bocado, vou poder gozar com a tua voz já dia 28 não é assim? Take off rullez. 😛

Posted

Os resultados já saíram: http://www.dcc.fc.up.pt/oni/2007/qualificacao-oficial.htm

O 1º classificado é o Warrior, o 6º é o vbmaster, o 9º é o QuickFire, o 11º é o Triton e o 13º é o pcaldeira.

Acho que não me esqueci de ninguém daqui do P@P 😁

Parabéns a todos 😄

Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!

• 4 weeks later...
Posted

Bem, a final foi ontem, e não posso dizer que tenha corrido muito bem para o p@p... Metade dos concorrentes tiveram 0 pontos (incluindo o vbmaster, o QuickFire e eu) :s Aquilo não é como na qualificação, em que vamos codando quando nos apetece, ali temos 4 horas e por mais que a paciência falte só temos aquele tempo. Mas pronto, foi uma experiência, e ganhámos todos com o convívio 🙂 Para o ano concorro outra vez, e se o djthyrax não for passo o mês seguinte a moer-lhe o juízo 😄

Por outro lado, ganhámos também uma nova mascote, o triton, que ganhou um lugar no estágio. E, como já era esperado, o vencedor foi o Warrior, levou para casa um Windows Vista Ultimate 🙂 Parabéns Warrior, e boa sorte para o estágio/IOI para os dois representantes do p@p!  😉

Posted

Thkz.

Não sei o que se passou com vocês, o problema B pelo menos com brute force eram obrigados a resolver..

Para o ano tens mais pcaldeira, fico com pena dos que ficaram só por aqui.

Agora é trabalhar Triton, o estágio não é brincadeira nenhuma, são 5 dias em que resolves em média 5 problemas daquele nível para 100 pontos.

😉

Posted

Thkz.

Não sei o que se passou com vocês, o problema B pelo menos com brute force eram obrigados a resolver..

Agora é trabalhar Triton, o estágio não é brincadeira nenhuma, são 5 dias em que resolves em média 5 problemas daquele nível para 100 pontos.

😉

Bem sei que o estágio não deve ser brincadeira nenhuma, e vou começar-me já a preparar para ir às internacionais! 😄

<3 life

Posted

Haha pcaldeira, o que tu queres sei eu! 😉 Anyway, boa sorte Triton e Warrior, que representem bem Portugal e que divulguem o P@P 😄

Posted

Thkz.

😉

Digamos que li o A e caguei nos outros todos...

Quando dei por mim nem o A estava feito (embora não estivesse longe...) nem os outros tinha lido.... :x

Posted

Pois, foi o que também aconteceu comigo... Foi principalmente má gestão do tempo, se tivesse dedicado as 4 horas a resolver um problema de cada vez, começando pelo mais fácil, o B, em vez de ter começado pelo A e ter gasto 2 horas para descobrir que era mais complicado que o que eu esperava, penso que conseguia resolver pelo menos um.

Mas ainda tenho mais duas hipóteses, e este verão vou ver se me aplico e leio o Algorithm Design Manual, a ver se para o ano passo a qualificação... e talvez consiga ir ao estágio. Bem, vou começar por tentar resolver o A e o B deste ano (o C ainda tenho de comer muito milho antes de conseguir resolvê-lo...)

Btw, a classificação já está no site oficial, e que simpatia a deles de porem todos os que tiveram 0 em 12º... menos eu, que sou a personagem que está incrivelmente em 18º! :

http://www.dcc.fc.up.pt/oni/2007/final-oficial.htm

Posted

Btw, a classificação já está no site oficial, e que simpatia a deles de porem todos os que tiveram 0 em 12º... menos eu, que sou a personagem que está incrivelmente em 18º!

Já está corrigido. Foi o que deu actualizar o site com o meu filho de 6 meses ao colo :-) (como também está agora)

Posted

Tive agora a dar uma vista de olhos rápida no B e não me parece assim muito difícil... Quando tiver tempo vou tentar resolvê-lo, nem que seja em PHP! 😛

Posted

djthyrax: exacto... esse foi o meu problema 😛

Em PHP eu resolvia qualquer problema (com excepção do C, que teria de pensar um bocado...) sem muita complicação 😛

Agora fazê-lo em C 😛

De qualquer forma foi giro 😛 O raio do problema B foi engraçado, mas estava a entrar em ciclo infinito por alguma razão num determinado número que nem cheguei a perceber qual 😛

A nossa mascote (Triton) conseguiu ir ao estágio por isso estamos em festa 😛

Posted

Btw, a classificação já está no site oficial, e que simpatia a deles de porem todos os que tiveram 0 em 12º... menos eu, que sou a personagem que está incrivelmente em 18º!

Já está corrigido. Foi o que deu actualizar o site com o meu filho de 6 meses ao colo :-) (como também está agora)

Entenda-se, eu estava só a brincar, sei que foi só um erro.  😛

PS - Lembrei-me agora que também conheci um editor chamado Geany (foi incluído a pedido do triton) que é o que uso agora 😛

PS 2 - QuickFire, o ciclo infinito devia ser nos números que só têem os dígitos 1 e/ou 0, como 10 , 100 , 110, porque a soma das potências de cada um dos dígitos desses números é sempre a mesma, independentemente do expoente. (Não devia ter dito isto, assim o djtirácio já vai conseguir resolver o problema 😛 ) Aconteceu-me o mesmo, mas as duas horas que tinha gasto inutilmente no A fizeram-me falta e não tive tempo de corrigir.

A optimização para os 100 pontos penso que estava em evitar calcular permutações dos mesmos números, porque a soma é sempre a mesma... por exemplo, se 153 era um número divertido, nenhuma das suas permutações podia sê-lo.

Podia-se também encontrar logo todos os divertidos (que eram poucos) e depois usá-los para cada caso.

EDIT: Pequena correcção, talvez as permutações também sejam números divertidos, quando elevados a expoentes diferentes.

Posted

Entenda-se, eu estava só a brincar, sei que foi só um erro.

PS - Lembrei-me agora que também conheci um editor chamado Geany (foi incluído a pedido do triton) que é o que uso agora 😛

PS 2 - QuickFire, o ciclo infinito devia ser nos números que só têem os dígitos 1 e/ou 0, como 10 , 100 , 110, porque a soma das potências de cada um dos dígitos desses números é sempre a mesma, independentemente do expoente. (Não devia ter dito isto, assim o djtirácio já vai conseguir resolver o problema 😛 )

A optimização para os 100 pontos penso que estava em evitar calcular permutações dos mesmos números, porque a soma é sempre a mesma... por exemplo, se 153 era um número divertido, todas as suas permutações não podiam sê-lo.

Podia-se também encontrar logo todos os divertidos (que eram poucos) e depois usá-los para cada caso.

Exacto, têm que ter especial atenção a esse caso.

<3 life

Posted

djthyrax: exacto... esse foi o meu problema 😛

Em PHP eu resolvia qualquer problema (com excepção do C, que teria de pensar um bocado...) sem muita complicação 😛

Agora fazê-lo em C 😛

Faz como eu, fazes primeiro em PHP depois passas para C. 😛