Triton Posted April 11, 2007 at 06:52 PM Report #93221 Posted April 11, 2007 at 06:52 PM É oficial, eu e o quickfire vamos participar. Só estamos dependentes dos dados do professor responsável para proceder à incrição. Quero ver tudo nas finais nacionais! 😁 <3 life
vbmaster Posted April 11, 2007 at 07:15 PM Report #93223 Posted April 11, 2007 at 07:15 PM É oficial, eu e o quickfire vamos participar. Só estamos dependentes dos dados do professor responsável para proceder à incrição. Quero ver tudo nas finais nacionais! 😁 Assim espero. Para poder gozar com a voz do Triton na vida real. Ah Ah Ah! 🙂
djthyrax Posted April 11, 2007 at 07:58 PM Report #93231 Posted April 11, 2007 at 07:58 PM Para poder gozar com a voz do Triton na vida real. Ah Ah Ah! 🙂 Epá, dava tudo para poder gozar com a voz de drogadolas do Triton 😛 Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!
Triton Posted April 11, 2007 at 08:30 PM Report #93233 Posted April 11, 2007 at 08:30 PM LOL, na vida real dizem que a minha voz é sexy... enquanto for assim não estou nada preocupado... Ahahah! 🙂 <3 life
vbmaster Posted April 11, 2007 at 09:53 PM Report #93257 Posted April 11, 2007 at 09:53 PM LOL, na vida real dizem que a minha voz é sexy... enquanto for assim não estou nada preocupado... Ahahah! 🙂 Bem, minto à bocado, vou poder gozar com a tua voz já dia 28 não é assim? Take off rullez. 😛
Triton Posted April 19, 2007 at 12:57 PM Report #94649 Posted April 19, 2007 at 12:57 PM A fase de qualificação para as ONI 2007 já começou! 😉 <3 life
vbmaster Posted April 19, 2007 at 07:13 PM Report #94705 Posted April 19, 2007 at 07:13 PM Já fiz o B. A ver se faço agora o A que o tempo ainda me pode pregar uma partida amanhã...
djthyrax Posted April 23, 2007 at 07:17 PM Report #95452 Posted April 23, 2007 at 07:17 PM Os resultados já saíram: http://www.dcc.fc.up.pt/oni/2007/qualificacao-oficial.htm O 1º classificado é o Warrior, o 6º é o vbmaster, o 9º é o QuickFire, o 11º é o Triton e o 13º é o pcaldeira. Acho que não me esqueci de ninguém daqui do P@P 😁 Parabéns a todos 😄 Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!
pcaldeira Posted May 19, 2007 at 12:16 PM Report #101269 Posted May 19, 2007 at 12:16 PM Bem, a final foi ontem, e não posso dizer que tenha corrido muito bem para o p@p... Metade dos concorrentes tiveram 0 pontos (incluindo o vbmaster, o QuickFire e eu) :s Aquilo não é como na qualificação, em que vamos codando quando nos apetece, ali temos 4 horas e por mais que a paciência falte só temos aquele tempo. Mas pronto, foi uma experiência, e ganhámos todos com o convívio 🙂 Para o ano concorro outra vez, e se o djthyrax não for passo o mês seguinte a moer-lhe o juízo 😄 Por outro lado, ganhámos também uma nova mascote, o triton, que ganhou um lugar no estágio. E, como já era esperado, o vencedor foi o Warrior, levou para casa um Windows Vista Ultimate 🙂 Parabéns Warrior, e boa sorte para o estágio/IOI para os dois representantes do p@p! 😉
Warrior Posted May 19, 2007 at 12:19 PM Author Report #101270 Posted May 19, 2007 at 12:19 PM Thkz. Não sei o que se passou com vocês, o problema B pelo menos com brute force eram obrigados a resolver.. Para o ano tens mais pcaldeira, fico com pena dos que ficaram só por aqui. Agora é trabalhar Triton, o estágio não é brincadeira nenhuma, são 5 dias em que resolves em média 5 problemas daquele nível para 100 pontos. 😉
Triton Posted May 19, 2007 at 12:30 PM Report #101276 Posted May 19, 2007 at 12:30 PM Thkz. Não sei o que se passou com vocês, o problema B pelo menos com brute force eram obrigados a resolver.. Para o ano tens mais pcaldeira, fico com pena dos que ficaram só por aqui. Agora é trabalhar Triton, o estágio não é brincadeira nenhuma, são 5 dias em que resolves em média 5 problemas daquele nível para 100 pontos. 😉 Bem sei que o estágio não deve ser brincadeira nenhuma, e vou começar-me já a preparar para ir às internacionais! 😄 <3 life
djthyrax Posted May 19, 2007 at 12:42 PM Report #101281 Posted May 19, 2007 at 12:42 PM Haha pcaldeira, o que tu queres sei eu! 😉 Anyway, boa sorte Triton e Warrior, que representem bem Portugal e que divulguem o P@P 😄 Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!
vbmaster Posted May 19, 2007 at 05:13 PM Report #101342 Posted May 19, 2007 at 05:13 PM Thkz. Não sei o que se passou com vocês, o problema B pelo menos com brute force eram obrigados a resolver.. Para o ano tens mais pcaldeira, fico com pena dos que ficaram só por aqui. 😉 Digamos que li o A e caguei nos outros todos... Quando dei por mim nem o A estava feito (embora não estivesse longe...) nem os outros tinha lido.... :x
pcaldeira Posted May 20, 2007 at 01:53 AM Report #101453 Posted May 20, 2007 at 01:53 AM Pois, foi o que também aconteceu comigo... Foi principalmente má gestão do tempo, se tivesse dedicado as 4 horas a resolver um problema de cada vez, começando pelo mais fácil, o B, em vez de ter começado pelo A e ter gasto 2 horas para descobrir que era mais complicado que o que eu esperava, penso que conseguia resolver pelo menos um. Mas ainda tenho mais duas hipóteses, e este verão vou ver se me aplico e leio o Algorithm Design Manual, a ver se para o ano passo a qualificação... e talvez consiga ir ao estágio. Bem, vou começar por tentar resolver o A e o B deste ano (o C ainda tenho de comer muito milho antes de conseguir resolvê-lo...) Btw, a classificação já está no site oficial, e que simpatia a deles de porem todos os que tiveram 0 em 12º... menos eu, que sou a personagem que está incrivelmente em 18º! : http://www.dcc.fc.up.pt/oni/2007/final-oficial.htm
Pedro Ribeiro Posted May 20, 2007 at 09:27 AM Report #101467 Posted May 20, 2007 at 09:27 AM Btw, a classificação já está no site oficial, e que simpatia a deles de porem todos os que tiveram 0 em 12º... menos eu, que sou a personagem que está incrivelmente em 18º! Já está corrigido. Foi o que deu actualizar o site com o meu filho de 6 meses ao colo :-) (como também está agora)
djthyrax Posted May 20, 2007 at 10:46 AM Report #101507 Posted May 20, 2007 at 10:46 AM Tive agora a dar uma vista de olhos rápida no B e não me parece assim muito difícil... Quando tiver tempo vou tentar resolvê-lo, nem que seja em PHP! 😛 Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!
QuickFire Posted May 20, 2007 at 11:12 AM Report #101518 Posted May 20, 2007 at 11:12 AM djthyrax: exacto... esse foi o meu problema 😛 Em PHP eu resolvia qualquer problema (com excepção do C, que teria de pensar um bocado...) sem muita complicação 😛 Agora fazê-lo em C 😛 De qualquer forma foi giro 😛 O raio do problema B foi engraçado, mas estava a entrar em ciclo infinito por alguma razão num determinado número que nem cheguei a perceber qual 😛 A nossa mascote (Triton) conseguiu ir ao estágio por isso estamos em festa 😛
pcaldeira Posted May 20, 2007 at 11:41 AM Report #101524 Posted May 20, 2007 at 11:41 AM Btw, a classificação já está no site oficial, e que simpatia a deles de porem todos os que tiveram 0 em 12º... menos eu, que sou a personagem que está incrivelmente em 18º! Já está corrigido. Foi o que deu actualizar o site com o meu filho de 6 meses ao colo :-) (como também está agora) Entenda-se, eu estava só a brincar, sei que foi só um erro. 😛 PS - Lembrei-me agora que também conheci um editor chamado Geany (foi incluído a pedido do triton) que é o que uso agora 😛 PS 2 - QuickFire, o ciclo infinito devia ser nos números que só têem os dígitos 1 e/ou 0, como 10 , 100 , 110, porque a soma das potências de cada um dos dígitos desses números é sempre a mesma, independentemente do expoente. (Não devia ter dito isto, assim o djtirácio já vai conseguir resolver o problema 😛 ) Aconteceu-me o mesmo, mas as duas horas que tinha gasto inutilmente no A fizeram-me falta e não tive tempo de corrigir. A optimização para os 100 pontos penso que estava em evitar calcular permutações dos mesmos números, porque a soma é sempre a mesma... por exemplo, se 153 era um número divertido, nenhuma das suas permutações podia sê-lo. Podia-se também encontrar logo todos os divertidos (que eram poucos) e depois usá-los para cada caso. EDIT: Pequena correcção, talvez as permutações também sejam números divertidos, quando elevados a expoentes diferentes.
Triton Posted May 20, 2007 at 11:45 AM Report #101527 Posted May 20, 2007 at 11:45 AM Btw, a classificação já está no site oficial, e que simpatia a deles de porem todos os que tiveram 0 em 12º... menos eu, que sou a personagem que está incrivelmente em 18º! Já está corrigido. Foi o que deu actualizar o site com o meu filho de 6 meses ao colo :-) (como também está agora) Entenda-se, eu estava só a brincar, sei que foi só um erro. PS - Lembrei-me agora que também conheci um editor chamado Geany (foi incluído a pedido do triton) que é o que uso agora 😛 PS 2 - QuickFire, o ciclo infinito devia ser nos números que só têem os dígitos 1 e/ou 0, como 10 , 100 , 110, porque a soma das potências de cada um dos dígitos desses números é sempre a mesma, independentemente do expoente. (Não devia ter dito isto, assim o djtirácio já vai conseguir resolver o problema 😛 ) A optimização para os 100 pontos penso que estava em evitar calcular permutações dos mesmos números, porque a soma é sempre a mesma... por exemplo, se 153 era um número divertido, todas as suas permutações não podiam sê-lo. Podia-se também encontrar logo todos os divertidos (que eram poucos) e depois usá-los para cada caso. Exacto, têm que ter especial atenção a esse caso. <3 life
djthyrax Posted May 20, 2007 at 01:08 PM Report #101571 Posted May 20, 2007 at 01:08 PM djthyrax: exacto... esse foi o meu problema 😛 Em PHP eu resolvia qualquer problema (com excepção do C, que teria de pensar um bocado...) sem muita complicação 😛 Agora fazê-lo em C 😛 Faz como eu, fazes primeiro em PHP depois passas para C. 😛 Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!
Recommended Posts