Jump to content

Recommended Posts

Posted
Em 18/02/2007 às 18:44, Triton disse:

Um breve how-to sobre quê? 🙂

Melhor, alguém me explica resumidamente as ONI?

Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!

• Replies 126
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Posted

Ficas entre os 4 primeiros e vais à Croácia. Se não ficares, divertes-te, tens um jantar porreiro, e aprendes qualquer coisa. (se ficares entre os 8 primeiros, tens um estágio onde se decide quem vai às IOI)

De resto, são problemas. Vê na página.

(Tens que frequentar o secundário ou equivalente)

Posted

Não podes... :s

Warrior, mesmo que me inscreva, vivo na Madeira, logo calculo que tenha de ser eu a pagar se tiver que ir aí (mesmo que seja só para jantar) :s Anyway, a minha prof de TIC também dá programação em C++ ao 12º, vou ver se ela me dá assim uns conhecimentos básicos da sintaxe e isso... E se as inscrições são até Abril, ainda tenho tempo 🙂

Posted
Em 18/02/2007 às 20:55, djthyrax disse:
Eu como estou no 9º não posso? 🙂

Podes participar sim 😉

Ponto 4 do regulamento (http://www.dcc.fc.up.pt/oni/2007/index.cgi?page=regulamento😞 Podem concorrer todos os jovens nascidos após 30 de Junho de 1987 e que no ano lectivo 2006-2007 frequentem o ensino básico, secundário ou equivalente.

Eu próprio, como o Warrior já disse, participei no meu 9º ano, indo representar Portugal na Holanda, nesse mesmo ano  😛

Já agora, Warrior, se chegares aos 600, ainda se vai a tempo de arranjar mais problemas para o servidor de treino, eheh  😁 Mas antes disso ainda terás algum trabalho, pois ainda te faltam o E e F 😛

Posted

Bah, eu é que estou mesmo num dilema...

Por um lado já tenho muita coisa com que me preocupar, principalmente a preparação para as olimpíadas internacionais de física onde estou integrado, por outro o que eu quero seguir mesmo é  programação, e nisso não me ando a treinar...(sem contar com o Project Euler)

Depois também não me apetece nada andar a chatear um professor para servir de encarregado....

Não dá para fazer provas de treino sem estar inscrito? É que nos últimos tempos tenho andando a schemar e o meu c++ pode estar um pouco enferrujado...

Queria só verificar se até me safava com esse tipo de problemas, antes de ponderar uma incrição...

Posted

Depois também não me apetece nada andar a chatear um professor para servir de encarregado....

Não dá para fazer provas de treino sem estar inscrito? É que nos últimos tempos tenho andando a schemar e o meu c++ pode estar um pouco enferrujado...

Queria só verificar se até me safava com esse tipo de problemas, antes de ponderar uma incrição...

Same here. 🙂

Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!

Posted

Já agora, Warrior, se chegares aos 600, ainda se vai a tempo de arranjar mais problemas para o servidor de treino, eheh  😁 Mas antes disso ainda terás algum trabalho, pois ainda te faltam o E e F 😁

Não me apetece nada ter que começar a fazer desenhos no papel para arranjar o raio da solução O(1) para o problema F..

Se o Lourenço me picasse, era uma coisa, agora assim que ele anda sem tempo..

Edit: Os 6 problemas que estão agora no treino são os problemas da qualificação/prova do ano passado.

http://www.dcc.fc.up.pt/oni/2007/index.cgi?page=problemas#2006

Não têm é acesso aos casos de teste, e é bastante diferente saber se o problema teve 100 pontos ou se simplesmente "funciona".

Posted

Ontem tive a ler uns tutoriais de c++ e realmente a sintaxe é bastante parecida com c#, acho que me vou inscrever... O meu principal problema é ler o input correctamente, ainda não consigo lê-lo como quero. Outro problema são as bibliotecas a usar - quais? Alguém podia postar aqui as primeiras linhas da solução de um dos problemas, para ter um ideia das bibliotecas usadas e de um "modelo" de como ler um input? De preferência um em que apareçam na mesma linha vários dados necessários, separados por espaços (ex: http://www.dcc.fc.up.pt/oni/problemas/2006/qualificacao/probB.html )

Cumps

Posted

Boas, eu também não sabia como fazer, mas após algum tempo percebi. Como os casos de teste são direccionados para o standard input, basta fazeres um scanf para ler os dados (cin em C++).

<3 life

Posted

Só lá estou a ver 18 inscritos e 4 inscrições por validar.

Não terás ido ver a página de edição do ano passado? São muito parecidas.

PS: Parece que sempre consegui acabar os problemas todos. 🙂

Posted

Tens razão, lol. Tava a ver a página do ano passado... :s

Ainda não fiz a minha inscrição (ainda não falei com a minha prof de tic) mas já tou a tentar resolver alguns problemas do ano passado (o único que consegui até agora foi o do painel publicitário)... De resto, são bem mais complicados que os do project euler. Anyway, penso que vale a pena inscrever-se mesmo não esperando um grande resultado, ganha-se experiência e para quem for à final há a possibilidade de conhecer outros programadores...

Já agora, uma dúvida: como é que uma determinada solução para um problema pode ter pontos entre 0 e 100? Além de resolver ou não correctamente os problemas, os pontos são atribuídos consoante o tempo de execução, recursos utilizados, etc? Quais são os critérios na quantidade de pontos a atribuir quando o programa resolve correctamente o problema?