Jump to content

Recommended Posts

• Replies 126
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Posted

Em último caso não é necessário um professor responsável.

Quem estiver nessa situação que envie um mail para o Pedro Ribeiro que ele resolve (ou procura resolver) o problema.

Isso era melhor para mim. Não quero pedir a nenhum professor meu, além disso nem sou da área de informática. 😛

<3 life

Posted

Há casos desses. Pede a um professor teu. É praticamente só dar os dados dele.. Mas podes enviar o mail de qualquer forma.

O Pedro Ribeiro já me tinha contactado, mas por alguma razão foram para à secção de SPAM... obrigado pelas dicas. 😛

<3 life

Posted

Há casos desses. Pede a um professor teu. É praticamente só dar os dados dele.. Mas podes enviar o mail de qualquer forma.

O Pedro Guerreiro já me tinha contactado, mas por alguma razão foram para à secção de SPAM... obrigado pelas dicas. 😉

Já agora, quem te contactou foi o Pedro Ribeiro (eu) e não o Pedro Guerreiro  😛 Mas ambos estamos envolvidos na organização das ONI e fazemos parte do júri.

Reparei neste tópico, pois está a fornecer visitantes ao site das ONI  😁. Qualquer dúvida que tenham, é só dizer, que terei todo o prazer em esclarecer, se tal for possível.

Cumprimentos algorítmicos a todos.

Posted

Tem muito mais peso do que imaginam.

Institutos como o MIT dão bolsas a alunos que queiram ir estudar para lá, conforme a sua qualidade. Se virem uma medalhita de ouro, por exemplo (+-25 participantes recebem medalha de ouro numas olimpíadas internacionais), têm as portas abertas.

E quem diz o MIT diz muitas empresas.

Quem ler isto pensa que é preciso ser-se um génio para resolver aquilo... ainda gostava de saber 1 exemplo q só pela medalha conseguiu uma bolsa lá eheh

Tive a espreitar os problemas do ano passado e são identicos à 2ª cadeira de programação que tive. Além disso existe algumas coisas identicas ao que nos pediam para resolver usando máquinas URM (mto mais interessante pq apresenta mais desafios) 😉

É divertido e não têm nada a perder... agora pensar que aquilo garante algum futuro...

Posted

Tem muito mais peso do que imaginam.

Institutos como o MIT dão bolsas a alunos que queiram ir estudar para lá, conforme a sua qualidade. Se virem uma medalhita de ouro, por exemplo (+-25 participantes recebem medalha de ouro numas olimpíadas internacionais), têm as portas abertas.

E quem diz o MIT diz muitas empresas.

Quem ler isto pensa que é preciso ser-se um génio para resolver aquilo... ainda gostava de saber 1 exemplo q só pela medalha conseguiu uma bolsa lá eheh

Tive a espreitar os problemas do ano passado e são identicos à 2ª cadeira de programação que tive. Além disso existe algumas coisas identicas ao que nos pediam para resolver usando máquinas URM (mto mais interessante pq apresenta mais desafios) 😉

É divertido e não têm nada a perder... agora pensar que aquilo garante algum futuro...

á 2a cadeira de programação k tivest?, São problemas para alunos do secundário, é natural k pareçam simples para kem esta na universidade...

Engenharia de Redes e Sistemas Informáticos, DCC-FCUP. www.dcc.fc.up.pt

Posted

Os problemas das ONI  (nacionais) são problemas do 2º ano, sim. Os das IOI (internacionais) não. Se pensas isso, foi porque ainda não deste uma vista de olhos aos enunciados/limites de tempo. (o único fácil é o 1º do 1º dia)

Posted

Os problemas das ONI  (nacionais) são problemas do 2º ano, sim. Os das IOI (internacionais) não. Se pensas isso, foi porque ainda não deste uma vista de olhos aos enunciados/limites de tempo. (o único fácil é o 1º do 1º dia)

2º ano, em k curso? os problemas dos concursos universitários são bem mais complicados pah =x, e sei pk participo/participei.  Não estou a dizer que esses são faceis, são complicados sim...

Posted

E agora compararam concursos universitários com problemas do 2º ano. Nice..

quem fez essa comparação? lol

Posted

2º ano, em que curso? os problemas dos concursos universitários são bem mais complicados pah =x, e sei pk participo/participei.  Não estou a dizer que esses são faceis, são complicados sim...

Posted

2º ano, em que curso? os problemas dos concursos universitários são bem mais complicados pah =x, e sei pk participo/participei.  Não estou a dizer que esses são faceis, são complicados sim...

O que quero dizer é no meu curso (e acho que na maior parte) das esse tipo de problemas mal entras na faculdade... Alguns até das na primeira cadeira do curso, que é programação imperativa onde das C (mas aki ja admito ser exagero). Agora no 2ano não tem qualquer lógica, dás algoritmos,TADs, etc, muito mais avançados... não podes comparar esses exercícios a um 2a ano de faculdade, só isso que quero dizer.... 🙂

• 2 weeks later...
Posted

Eu até já pensei em inscrever-me, o problema é que não sei nenhuma das linguagens permitidas... Só sei C# e Ruby, e sei que C# é parecido com C++, mas o tempo para aprender não é muito... Talvez arranje tempo (e paciência) para isso nas férias da Páscoa 🙂