Jump to content

Recommended Posts

• Replies 126
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Posted

Estava a olhar para o problemas. Aquilo é para fazer em quanto tempo?

Aqui há coisa de 2 anos fazia umas malhas de croché, depois fartei-me e fui para informática!

Posted

Pois eu vi. Mas também já não sou estudante lol.

Foi só curiosidade, para avaliar o grau de dificuldade.

Aqui há coisa de 2 anos fazia umas malhas de croché, depois fartei-me e fui para informática!

Posted

Não há Python??

Agora a sério, deixem lá os concursos e vão programar ou escrever algo mais útil... (não é volleyballmaster?)

Lá estás tu,

Tens de reconhecer que uma possível particição em qualquer tipo de olímpiadas internacionais tem o seu peso no currículo.

Posted

vbmaster: Sinceramente não sei que noção poderá ter esse peso, mas acho que o tempo que se perderia com isso, poderia ser aplicado em coisas que também pudessem ter o mesmo peso ou mais.

Agora tanto peso como uma licenciatura? Isso deverá ser para quem nunca fez uma licenciatura. Sinceramente, entre escolher alguém com uma licenciatura ou alguém com uma medalha num concurso, não é comparável uma coisa com a outra. Um concurso é relativo a um determinado tipo de problemas, bastante específico, e com limite de tempo, sendo as classificações dadas por comparação. Uma licenciatura são 5 anos (normalmente) de todo o tipo de informação, muita que muitas vezes até pensamos que não precisamos. Agora comparar uma medalha num concurso a uma licenciatura...

Espero bem que ninguém esteja a apostar a sua carreira futura num concurso como este, provavelmente passariam melhor o tempo a estudar Português, Química, Matemática, Física, etc...

Posted

lol, claro que não substitui uma Licensiatura, apenas sublinha à empresa que te está a contratar, caso já tenhas um curso tirado, que és mesmo um mestre no assunto, ou pelo menos de confiança. Porque há muitas maneiras de se tirar licensiaturas... estas provas revelam empenho dos alunos, pois é preciso muito para se conseguir algo internacionalmente.

E sabes bem que o projecto de um simples aluno do secundário é díficil de ser reconhecido ao ponto de ter peso num currículo. Mas vou-me calar, que pode ser que um dia o facto de estar ligado à revista programar faça o currículo pesar mais umas gramas... 🙂

Posted

Claro que vocês não devem deixar os estudos de lado, mas aconselho-vos a participar nesses concursos... aprendem bastante... e depois é sempre bom ter alguma prática para quem quer entrar  em cursos onde se programa bastante como aqui na FCUP ou UNL... que normalmente são sempre as melhores equipas nacionais em torneios universitários...Participem!!!

Engenharia de Redes e Sistemas Informáticos, DCC-FCUP. www.dcc.fc.up.pt

Posted

Podem sempre tentar resolver os problemas que estão lá. Não precisam de participar. Já é alguma coisa.

Posted

Tem muito mais peso do que imaginam.

Institutos como o MIT dão bolsas a alunos que queiram ir estudar para lá, conforme a sua qualidade. Se virem uma medalhita de ouro, por exemplo (+-25 participantes recebem medalha de ouro numas olimpíadas internacionais), têm as portas abertas.

E quem diz o MIT diz muitas empresas.

Ainda tenho aqui em casa o texto do líder búlgaro a dizer que o facto de ter ganho 2 medalhas nas IOI foi a única hipótese que teve de sair da Bulgária, ir estudar para o estrangeiro, e estar a trabalhar em NY.

Claro que ninguém aposta o futuro todo num concurso, mas quando se junta o útil ao agradável, se ganha uns prémiozitos, e ainda se tem uma hipótese destas..

• 2 weeks later...
Posted

Estão abertas as inscrições para as ONI

http://www.dcc.fc.up.pt/oni/2007/index.cgi?page=inscricoes

Quem se inscrever diga aqui. 😛

Obrigado pela informação, Warrior.

Já me inscrevi, apesar de ainda não ter dado um professor responsável, mas espero tratar disso amanhã. 😉

Olha que à escolas que apresentam uma grande reluntância em permitir que os seus estudantes ganhem prémios.