Ir para o conteúdo
h3nr1qu38

Alterar Letra da Unidade (Pendrive)

Mensagens Recomendadas

h3nr1qu38

Boa Tarde Galera.

Sou Novo por aqui, gostaria muito da ajuda de vocês.

Gostaria de saber se e possível alterar ou colocar uma letra na unidade de disco.

Exemplo: Tenho um pendrive com nome "teste" e a letra e atribuída automaticamente pelo sistema certo.

Gostaria de Identificar o pendrive através do "Nome : teste" "VolumeName" e colocar uma letra específica para a unidade "DriveLetter: P",

caso o sistema não tenha atribuído uma letra para a unidade, colocar a letra "P".

*Então sempre que eu executar ele identificaria o volume com nome "teste" ao encontra atribuir a letra "p" para o volume.*

Muito obrigado desde já.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
h3nr1qu38

Boa tarde.

Encontrei um código interessante, mais não consegui chegar em resultado satisfatório sozinho você poderia me ajudar .

Ele altera a letra especifica e não pelo rotulo do volume.

ex: se o pendrive estiver com a letra "R:\ " ao executar o comando ele troca para "p" :) .Mais quando pendrive for conectado na maquina

o sistema pode atribuir outra letra diferente de "R:\" por isso minha intenção e atribuir a letra através do nome do pendrive "teste".

Public Class Form1

Private Property StringComparer As String

Private Property objWMIService As Object

Private Property colVolumes As Object

Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click

StringComparer = "."

objWMIService = GetObject("winmgmts:" _

& "{impersonationLevel=impersonate}!\\" & StringComparer & "\root\cimv2")

colVolumes = objWMIService.ExecQuery("Select * from Win32_Volume Where Name = 'r:\\'")

For Each objVolume In colVolumes

objVolume.DriveLetter = "Q:"

objVolume.Put_()

Next

End Sub

End Class

Editado por h3nr1qu38

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
He B TeMy

Esse código não faz o que tu pretendes... mas tu não consegues atribuir uma unidade pelo nome, o windows atribui pelo GUID, continuo sem saber como fazer programaticamente...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.