Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #59 da revista programar. Faz já o download aqui!

Tihard

Estudar em Portugal

Mensagens Recomendadas

Tihard    0
Tihard

Boas!

Eu português e atualmente moro no Brasil, e sou graduado em ciência da computação, estou pensando em voltar a estudar, fazer uma pós graduação, um mestrado. Não decidi ainda qual será foco na área de tecnologia, mas provavelmente algo que envolva games ou tecnologias web. Estou procurando cursos aqui no Brasil, e recentemente conheci um brasileiro que faz pós em games aí em Portugal, o que me despertou um interesse, porém não conheço absolutamente nada em Portugal, eu nem mesmo sei se existem instituições publicas de ensino superior (só para se ter uma ideia);

Vocês poderiam me dar dicas de boas instituições para se estudar em Portugal, se preços são caros ou não, em qualquer região de Portugal, mas se for em Lisboa melhor ainda!

Fiz algumas pesquisas, e a universidade que estudei aqui no Brasil esta com uma parceria com o Instituto Politécnico do Porto (IPP), me falaram muito bem da instituição. Esse brasileiro, me falou bem sobre a Universidade Beira Interior.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Cerzedelo    15
Cerzedelo

Existem muitas universidades públicas em Portugal. Alguns exemplos, das que são consideradas as melhores: Universidade de Lisboa, Universidade do Porto, Universidade de Coimbra, Universidade de Aveiro, Universidade do Minho, Braga e a Universidade da Beira Interior, Covilhã. Em questão de custos dos cursos, existirá uma aproximação entre elas, pois os valores das propinas, são fixados por uma entidade pública, isto para alunos nacionais, creio que os estrangeiros não beneficiam dessa norma. Em termos de custo de vida, as duas últimas serão as mais económicas, na medida que são cidades do interior do país, onde o custo de vida é mais baixo. Mas, como Portugal é pequeno em termos geográficos, as distâncias entre elas são pequenas. Lisboa-Porto são cerca de 300km, Porto-Braga e Porto-Aveiro, são pouco mais de 50km. Coimbra fica a aproximadamente 150km de Lisboa e Porto.

Para uma melhor informação sobre os cursos e as unidades curriculares que os compõem, que matérias é que são dadas, pode consultar as respectivas páginas web das universidades.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
apocsantos    219
apocsantos

Boa tarde,

Em termos de gamming, o IPCA tem um bom Mestrado totalmente orientado aos Jogos Digitais, o Mestrado em Engenharia em Desenvolvimento de Jogos Digitais.

O melhor mesmo, creio que seja consultar as páginas oficiais das instituições, para uma melhor informação.

Cordiais cumprimentos,

Apocsangtos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

assinatura.jpg

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Tihard    0
Tihard

Obrigado pelas dicas, como eu disse não conheço absolutamente nada em Portugal, estou usando as suas dicas como base das minhas pesquisas, todas essas instituições que vocês citaram eu fiz uma breve pesquisa, e tudo é muito interessante, mas algumas páginas estão desatualizadas e fora a confusão que passo por ter tantas coisas diferentes do Brasil.

Assim que eu tiver mais tempo, vou aprofundar as pesquisas, se tiverem mais dicas ou até mesmo opiniões ficarei grato!

mais uma vez obrigado pelas dicas!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.