Jump to content

Recommended Posts

Posted

Olá

mais uma vez vos "incomodo" para me ajudarem com uma dúvida.

Tou com aqui a partir a cabeça com o favicon. acho que ñ estou a fazer nada de errado (ou então estou porque não está a funcionar). Eu já substitui o ficheiro, já meti o código em vários sitios (conforme vi em outros sites) e continua a aparecer o favicon antigo...

o site é www.plm.pt

código actual (mas já tentei de outras formas):

<title>PLM - projectamos e executamos soluções únicas</title>
<link rel="shortcut icon" href="/favicon.ico" />
<meta http-equiv="Content-Language" content="PT">
<meta name="description" content="projectamos e executamos soluções únicas">
<meta name="Keywords" content="plm, mobiliario, madeiras, obras">
<meta name="distribution" content="Global">
<meta name="author" content="Plénitás">
<meta name="robots" content="all">
<meta name="expires" content="never">
<meta name="revisit-after" content="15 days">
Posted

Tanto quanto sei, o favicon.ico não pode ser uma imagem qualquer. Tem de ser mesmo uma imagem no formato .ico. E tem que ter o formato 16x16 px. É isso que tens?

Isso do .ico deve ser no IE, os .png funcam no FF 😉

Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!

Posted

Tanto quanto sei, o favicon.ico não pode ser uma imagem qualquer. Tem de ser mesmo uma imagem no formato .ico. E tem que ter o formato 16x16 px. É isso que tens?

sim, é exactamente isso que tenho.

eu estou com o browser Safari (do mac) e aparece-me o favicon que o server põe por defeito e não o que eu criei...

Posted

experimenta a adicionar a página aos favoritos...

há 10 tipos de pessoas: as que sabem binário e as que não sabem... todas as nossas vidas não passam de release candidates... com o aperfeiçoamento, um dia chegaremos à versão final..

Posted

já o fiz. ms aparece na mesma o antigo, ms se nos vossos pcs aparece o correcto, fixe...

limpa a cache e experimenta.

Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!

• 2 weeks later...
Posted

Já agora gostaria de saber se resolveste o problema?

Costumo ter esse problema várias vezes. E muitas das quais são quando faço alguma actualização no servidor, o Firefox normalmente "perde" o ícon e demora bastante a voltar a mostrá-lo, mesmo limpando a minha cache.

Ainda pensei que fosse alguma cache que exista entre a minha máquina e o servidor mas não tenho forma de confirmar.

Outra coisa, sei que estou a fugir ao tópico mas, normalmente até sou contra o uso de flash no entanto penso que este é um exemplo de um flash bem conseguido, o problema são as eternas animações. Torna-se aborrecido e da primeira vez até fechei a página, tive de fazer um esforço para voltar a abrir o endereço e ver o site todo, pelo menos onde não aparecem erros 😛 .

Ter um ecrã de apresentação já penso ser mau, mas ter uma animação cada vez que carrego num link acho um pouco abusado.

Fizeste testes de usabilidade?