Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

nuno35

[Resolvido] Mudar strings

Mensagens Recomendadas

nuno35

Boa Tarde

Tenho aqui uma duvida um bocado banal mas queria arranjar a maneira mais simples de a resolver poe exemplo eu tenho uma funçao que recebe 4 valores(strings)

funcao(var1,var2,var3,var4)

Os valores 'var3' e 'var4' sao sempre os mesmo mas o 'var1' e 'var2' tenho de os ir buscar a um dicionario e eles no dicionario estao assim:

'(var1,var2)'

se eu puser por exemplo j='(var1,var2)' e fizer:

funcao(j,'c','d')  

Vai dar erro por causa dos pareteses a minha duvida é como é que posso tirar os parenteses?

Desde já Obrigado

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
djthyrax

Em princípio deverás conseguir fazer funcao(*j, 'a', 'b'). Em último caso poder fazer algo tipo j = j+('a', 'b') seguido de f(*j). Também podes usar f(**j) se j for um dicionário tipo {'var1': 1, 'var2': 'avc'}

Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pwseo

djthyrax,

Só podes utilizar argument unpacking como último argumento para uma função ou se os argumentos seguintes forem todos named arguments.

Uma solução seria inverter a ordem dos argumentos, recebendo var1 e var2 como os dois últimos argumentos:

>>> def f(c,d,a,b):
...     print a, b, c, d
... 
>>> a = (1, 2)
>>> f(3, 4, *a)
1 2 3 4

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.