Jump to content

Recommended Posts

Posted

Inseres um timer, metes o interval =1000(1000 milisegundos ou seja um segundo) e depois clicas nele, na janela de código inseres o código que pretendes e pronto é isto.

Programar é como construir uma casa! Se for mal feito pode ter de se começar tudo do inicio!

Posted

aradeço a vossa ajuda ...

mas assim demorame 1 s a.

eu cria carregavas num botao por exemplo, serve qualquer interação depois começava uma contagem de 10 s onde mostrava na

label mostrava esses 10 segundos por contagem decresecente, aqui o decrescente não me interessa mt, mas sim mostrar a

contagem.

Durante esses 10 s eu poderia fazer o que bem entendesse e que tivesse na minha form , carregar em botoes preencher caixas de texto , enfim o que quizesse. Ao fim dos 10 segundos parava e fazia um unload me da form.

o problema n esta como ponho a contar o tempo mas sim como faço isto td ao mesmo tempo!! 

Posted

Imagina que tens um label chamado label1 um timer chamado timer1 e interval=1000

Agora exprimenta isto:

Dim cont As Integer

Private Sub Form_Load()
cont = 11
End Sub

Private Sub Timer1_Timer()
cont = cont - 1
Label1.Caption = cont & " segundos para fechar"
If cont = 0 Then Unload Me
End Sub

Durante este tempo podes clicar em botões etc.

Programar é como construir uma casa! Se for mal feito pode ter de se começar tudo do inicio!