Jump to content
Flavio Nash

[Resolvido] problemas com vhost em produção ubuntu 15.10

Recommended Posts

Flavio Nash

Olá galera estou com um problema na criação de um vhost pra um projeto feito em laravel 5.1 e gostaria de ajuda de vocês, fiz o projeto e criei um vhost local para ter uma url mais amigável e funcionou de boa, então quando terminei o projeto e fui colocar em produção onde tenho um server com ubuntu 15.10 fiz um vhost seguindo o seguinte tutor: https://www.digitalocean.com/community/tutorials/como-configurar-apache-virtual-hosts-no-ubuntu-14-04-lts-pt, que foi da mesma maneira que configurei localmente, criei o arquivo dentro de /etc/apache2/sites-available meuprojeto.com.conf e coloquei as informações de boa, mas quando ativei com o comando:

a2ensite meuprojeto.com.conf

ele dá erro ao reiniciar o apache dando a seguinte mensagem:

Restarting apache2 (via systemctl): apache2.serviceJob for apache2.service failed because the control process exited with error code. See "systemctl status apache2.service" and "journalctl -xe" for details.

Então utilizei o seguinte comando pra ter detalhes: apache2ctl configtest

e como saída tive:

Syntax error on line 219 of /etc/apache2/apache2.conf: Syntax error on line 10 of /etc/apache2/sites-enabled/meuprojeto.com.conf: </VirtualHost> without matching <VirtualHost> section
Action 'configtest' failed.

dizendo que na linha 10 do arquivo /etc/apache2/sites-enabled/meuprojeto.com.conf não tem uma tag de abertura para a tag </VirtualHost> mas eu tenho certeza que tem pois o arquivo está assim:

<VirtualHost *:80>
   ServerAdmin meuemail@gmail.com
   ServerName meuprojeto.com
   ServerAlias www.meuprojeto.com
   DocumentRoot /var/www/html/meuprojeto/public
   ErrorLog ${APACHE_LOG_DIR}/error.log
   CustomLog ${APACHE_LOG_DIR}/access.log combined
</VirtualHost>

alguém já passo por isso?