Ir para o conteúdo
Razvanvb

[Dúvida] Quando o livro for requisitado, desaparecer da lista vb.net

Mensagens Recomendadas

Razvanvb

Boas pessoal.

Tenho uma dúvida.

Eu tenho uma dúvida.

Imagem que eu tenho esta página de programa:

yUwaVGZ.png

Quando eu requisito por exemplo o livro "Razvan" (o que está a azul), eu quero que ele desapareça dessa tabela.

Como é que eu posso fazer isso?

Obrigado!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
vikcch

Acho que o melhor seria teres uma tabela chamada por exemplo stock com os campos id, livro_id, quantidade.

Quando fazer o select só trazes os livros que tem a quantidade maior que zero da tabela de stock...

Quando requisitas um livro, decrementas o campo quantidade dessa tabela stock, e actualizas a listbox,

Se tiveres dificuldade a fazer select's com duas tabelas (livros e stock) podes optar por meter o campo quantidade na tabela livros, mas fica melhor usando duas tabelas...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Razvanvb

Acho que o melhor seria teres uma tabela chamada por exemplo stock com os campos id, livro_id, quantidade.

Quando fazer o select só trazes os livros que tem a quantidade maior que zero da tabela de stock...

Quando requisitas um livro, decrementas o campo quantidade dessa tabela stock, e actualizas a listbox,

Se tiveres dificuldade a fazer select's com duas tabelas (livros e stock) podes optar por meter o campo quantidade na tabela livros, mas fica melhor usando duas tabelas...

Acho que percebi, irei tentar, daqui a nada já dou uma resposta! Obrigado desde já! :)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Razvanvb

Como é que posso fazer select de duas tabelas? (em access)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
vikcch

Acho que é isto que queres...

SELECT [liv.campo_nome_do_livro] AS Livro, [stk.quantidade] AS Quantidade FROM livros liv INNER JOIN Stock stk ON liv.ID = stk.livros_id WHERE stk.quantidade >0

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Razvanvb

Acho que é isto que queres...

SELECT [liv.campo_nome_do_livro] AS Livro, [stk.quantidade] AS Quantidade FROM livros liv INNER JOIN Stock stk ON liv.ID = stk.livros_id WHERE stk.quantidade >0

Já consegui chegar ai, e agora no decrementar? Esse ai é que tá mais complicado. Se conseguires ajudar! :P

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.