Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #59 da revista programar. Faz já o download aqui!

donatello

IDE para C e C++

Mensagens Recomendadas

donatello    0
donatello

Boas!

Vou começar a aprender C e C++. Digam-me, por favor, se qualquer uma das IDE's é boa / recomendada.

Eclipse | Code::Blocks

Não estou a perguntar qual é a melhor. Mas se vocês recomendam qualquer uma das duas.

- objectivo: começar a aparender C e C++.

Da pesquisa que fiz são das mais referidas...

Obrigado :)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
brunuu    21
brunuu

Eu acho que code::blocks para iniciantes é optima o editor é mais simples de usar e tem os botões mais arrumados.

Nas sinceramente deves escolher aquela que mais gostas visualmente porque mais bonita tu achas que é uma IDE mais tendencia tens para ser produtivo nela e mais facil é para ti programar em C.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pwseo    223
pwseo

donatello,

Qualquer um dos que referiste é bom o suficiente para te iniciares, mas a questão não é essa. A verdadeira questão aqui é que para começar a programar em C ou C++ o ideal seria não utilizar logo um IDE. Os IDE têm o seu lugar, logicamente, mas para quem está a começar, parece-me fazer mais sentido utilizar directamente apenas um editor de texto (tens imensos ao teu dispor) e o compilador (tens o gcc ou o clang).

Quando estiveres ambientado na linguagem e compilação, então aí sim podes começar a utilizar um IDE que te automatize algumas dessas tarefas.

• Voto 1

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
donatello    0
donatello

Boas :)

pwseo,

Quanto à parte do compilador, penso, daquilo que estive a ver a net, ir para o gcc.

Em relação aos editores, o Emacs e o Vim são recomendados?! O Notepad++ também é opção?

Vou seguir o teu conselho e começar desta maneira :)

brunuu,

Tenho lido feedbacks positivos acerca do Code::Blocks. Parece que o melhor será experimentar os dois :)

Obrigado :D

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pwseo    223
pwseo

donatello,

Tanto o Vim como o Emacs são editores de texto espantosos, mas têm uma curva de aprendizagem associada que não é de todo simpática (especialmente o Vim). O meu conselho seria começares com algo como o Sublime Text, Atom ou Notepad++: são programas que seguem o modelo de edição de texto ao qual estarás já habituado, pelo que te permitem focar a atenção no código e não na curva de aprendizagem do editor de texto.

Se realmente quiseres um IDE, também sou mais favorável ao Code::Blocks (vs Eclipse).

• Voto 1

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
donatello    0
donatello

Boas!

pwseo,

Obrigado pela ajuda / atenção! Vou seguir o teu conselho e começar com o Notepad++.

Depois vou experimentar o Code::Blocks.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.