Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Paciente0

Criar botão para guardar imagem numa pasta e não na BD

Mensagens Recomendadas

Paciente0

Boas pessoa, estou criando uma base de dados para uma galeria de pintores em Access, e em vez de estar a sobrecarregar a BD com as imagens das pinturas, queria criar um botão que possa ir buscar a imagem a uma pasta mas em vez de gravar na BD gravar a imagem em outra pasta onde estariam todas as imagens contornando assim os anexos,

se alguém me puder ajudar fico muito agradecido!

Cump.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
carlosAl

- Crias na tua tabela um campo de texto que podes chamar "caminhoImagem", que vai guardar o caminho onde se encontra a imagem, por exemplo "c:\Pinturas\pintura001.jpg"

- em um dos modulos que tenhas no teu sistema colocas o codigo que esta em baixo

http://access.mvps.org/access/api/api0018.htm

- Para chamar a imagem desde um formulario continuo, com multiplos registos, colocas o seguinte codigo num botao :

Call fHandleFile(Me.caminhoImagem, WIN_MAX)

isto vai abrir a imagem que escolheste

----

a partir de aqui podes melhorar ,

1 - por exemplo podes fazer uma busca de pinturas, e num formulario continuo ter um botao que abre a pintura que escolhes

2 - quando adicionas uma nova imagem tambem podes tornar automatizar dando um nome automaticamente : pintura001, pintura002, etc...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.