Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #59 da revista programar. Faz já o download aqui!

dsaquevo1

[Resolvido] An unhandled exception of type 'System.Data.OleDb.OleDbException' occurred in System.Data.dll

Mensagens Recomendadas

dsaquevo1    0
dsaquevo1

Olá pessoal

sou novinho a programar e tenho tido boas praticas de C#.

Estou construindo uma aplicação que tirei ideias uma serie de videos no youtube de criação de um software completo.

como estou construindo um seguindo os mesmos passos, tem me mostrado erro.

o banco de dados é MS Access, e em certas tabelas que são arrastadas os dados do dataSet para o form desejado, ao rodar aplicação abre um ecrã que aponta para o load do form e mostra a seguinte msg:

"An unhandled exception of type 'System.Data.OleDb.OleDbException' occurred in System.Data.dll

Additional information: Não foi fornecido nenhum valor para um ou mais parametros necessários."

e aponta para; this.fluxoCaixaTableAdapter.Fill(this.escolaDataSet1.FluxoCaixa);

private void frmFluxoDeCaixa_Load(object sender, EventArgs e)
	{
		NorthwindDataSetTableAdapters.CustomersTableAdapter fluxoCaixaTableAdapter1;
		fluxoCaixaTableAdapter1 = new NorthwindDataSetTableAdapters.fluxoCaixaTableAdapter();

// TODO: This line of code loads data into the 'escolaDataSet1.Utilizador' table. You can move, or remove it, as needed.
		this.utilizadorTableAdapter.Fill(this.escolaDataSet1.Utilizador);
		// TODO: This line of code loads data into the 'escolaDataSet1.Departamento' table. You can move, or remove it, as needed.
		this.departamentoTableAdapter.Fill(this.escolaDataSet1.Departamento);
		// TODO: This line of code loads data into the 'escolaDataSet1.FluxoCaixa' table. You can move, or remove it, as needed.
		this.fluxoCaixaTableAdapter.Fill(this.escolaDataSet1.FluxoCaixa);

}

desde já, muito agradecido em me ajudar com superar este problema.

Abraço a todos da comunidade!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
apocsantos    219
apocsantos

Boa tarde,

Por acaso o formato da base de dados é access 2003 (mdb) ou é formato 2013 ou mais recente ?

É comum acontecerem erros com BD's access em formato 2013.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

assinatura.jpg

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
dsaquevo1    0
dsaquevo1

Boa tarde,

Por acaso o formato da base de dados é access 2003 (mdb) ou é formato 2013 ou mais recente ?

É comum acontecerem erros com BD's access em formato 2013.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

-----------------------------------------

Muito bom dia Apocsantos.

bem, o Office k utilizo é 2010, mas o formato que apliquei na BD quando criei é "Formato de arquivo do Access 2002-2003" e mantem neste formato.

o que devo fazer de concreto?

Melhores cumprimentos!

Editado por dsaquevo1

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.