Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

williamjda

[Resolvido] Crystal Report com duas tabelas

Mensagens Recomendadas

williamjda

Amigos boa tarde.

Tenho um relatório que preciso criar um relatório. Onde o corpo do relatório será os dados da tabela Cadastro_Acessorio e o Cabeçalho e Rodapé será os dados da tabela Cadastro_Empresa.

O problema é que quando eu coloco os campos apenas de uma tabela o relatório funciona. Porem quando eu coloco no relatório os campos de uma tabela mais o campo de outra tabela o relatório não apresenta mais nenhuma informação.

Porem se eu trabalhar apenas com uma tabela o relatório funciona. Aguem tem alguma ideia do que esteja acontecendo?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
car4321

Tens de especificar como é que:

1- estás a inserir as tabelas do banco de dados na definição do relatório;

2- como é que estás a preencher as tabelas e a gerar o Crystal Report no visual basic.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
williamjda

Amigos boa tarde.

Desculpe mas isso ocorreu por uma falha minha. É que os dados a serem exibidos no Crystal Report eram exibidos em um datagrid através de uma consulta SQL. Porem na query eu apenas estava carregando a tabela Cadastro_Acessorio. Ai quando eu exibia o Report com as duas tabelas ele não aparecia porque no minha query não estava especificando a tabela Cadastro_Empresa.

Consulta Correta:

Try
	    'FAZ A CONSULTA NO BANCO GERA O REPORT PARA IMPRESSÃO
	    Dim SQLConsulta As New SqlDataAdapter("SELECT A.idregistro, A.nomefornecedor, A.codigoacessorio, A.nomeacessorio, A.unidademedida, A.valorunitario, A.quantidade, A.valortotal, A.situacao," _
											 & " B.imagem, B.cidade, B.estado, B.cep, B.endereco, B.numero, B.telefone, B.siteempresa, B.emailempresa" _
											 & " FROM Pedido_Compra A" _
											 & " INNER JOIN Cadastro_Empresa B " _
											 & " ON A.empresa = B.idempresa" _
											 & " WHERE numeropedido = '" & Pedido_Compra_Novo.lbl_numeroPedido.Text & "'", ConectionBD.ConnectionString)

'GUARDA A CONSULTA REALIZADA NO DATA SET
	    Dim sqlDados As New DataSet
	    'RECEBE OS DADOS DO DATA SET
	    SQLConsulta.Fill(sqlDados)
	    'RECEBE OS DADOS DA CONSULTA REALIZADA
	    Pedido_Compra_Novo.DataGrid_DadosReport.DataSource = sqlDados.Tables(0).DefaultView

Catch ex As Exception
	    'EM CASO DE ERRO, RETORNA A MENSAGEM
	    MsgBox(ex.Message, MsgBoxStyle.Exclamation, "SELECT_Compra_Pedido_Report_Item")

'FECHA A CONEXÃO COM O BANCO DE DADOS
	    ConectionBD.Close()
    End Try

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.