Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

secua

Delphi - Desenvolver programa para OS X

Mensagens Recomendadas

secua

Boa tarde,

Alguém usa o Delphi para desenvolver no OS X ?

Estou a tentar iniciar uma aplicação, já tentei de tudo, segui os manuais que encontrei mas não estou a conseguir progredir.

Tenho um MAC e o VirtualBOX com o windows 7.

Instalei o PAServer, o Delphi faz a comunicação, mas quando tento compilar uma aplicação, o Delphi gera um erro e informa que não encontra o caminho no mac.

Alguém pode ajudar-me? Obrigado.

Secua

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Kline777

Por acaso estou a pensar em começar entretanto mas nunca o tentei não.... Apenas para windows e android.

Se encontrares a soluçao e achares que possa ser util depois poe por aqui ;)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
nunopicado

Vi este tópico há dias, mas não podia responder na hora, e depois passou-me completamente...

Eu já o fiz (mas não sou perito nenhum).

A configuração não foi nada de especial. De cabeça, é mais ou menos isto:

No Mac:

- Instalar XCode

- Instalar Command Line Tools

- Instalar PAServer

- Executar o PAServer, definindo uma password e número de porta (verificar o endereço IP do Mac)

No Delphi:

- Em Tools > Options > Connection Profile Manager, definir a ligação ao Mac (IP, Porta e Password)

- Em Tools > Options > SDK Manager, adicionar o SDK desejado da lista, e no fim, clicar no 'Update Local File Cache'

Se for para meter na Apple Store

- Registar-te no Apple Developer Program (ADP) (~100€/ano)

- Criar um certificado para o programador no ADP

- Registar o nome da App do ADP

- Criar um certificado para a App no ADP

- Criar um Provision Profile no ADP

- Instalar ambos os certificados e o provision profile no Mac

- Em Tools > Options > Provisioning, indicar o nome dos certificados a usar (programador e App)

- Em Project Inspector > Target Platforms > OSX > Configuration, escolher Application Store

Será mais ou menos isto.

Eu fiz o processo completo para iOS, para Mac não cheguei a meter certificados, apenas compilei e corri a app.

• Voto 1

"A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!"

> Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
nunopicado

Pois não... A Google pelo menos são só 25€ de uma vez só.

Estes é 100€ por ano.

E a Microsoft salvo erro são uns 80€... Mas não sei se é anual ou não.

"A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!"

> Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
secua

Boa noite,

Queria "apenas" compilar a aplicação para correr em OS X, no meu caso o 10.11 e ainda não estou conseguindo.

Faço todos os passos que Nuno disse, mas algo deve-me passar ao lado.

Quando corro a aplicação no Delphi dá a seguinte mensagem:

Unable to launch process om '192.169.1.4' using the parameters from the "win" profile.

The following error was returned "Clould not find programa, usr/lh/PAServer/scratch-dir/lh-win/Project1/...

Desde já agradeço toda a ajuda.

Secua

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
nunopicado

Experimenta fazer Build ao projecto, e depois fazer Deploy, para ver se resolve!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.