Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Dr_Lion

Demasiados dhcp request/ack

Mensagens Recomendadas

Dr_Lion

Ora bem, estava eu a vaguear no router (draytek vigor 3900) quando descobri que o log está a apresentar muitas mensagens dhcp semelhantes seguidas:

<30>May 2 18:10:34 Vigor: dhcpd: DHCPREQUEST for xxx.xxx.xxx.xxx from aa:aa:aa:bb:bb:bb (utilizador1) via lan-lan1
<30>May 2 18:10:34 Vigor: dhcpd: DHCPACK on xxx.xxx.xxx.xxx to aa:aa:aa:bb:bb:bb (utilizador1) via lan-lan1

Este é o tipo de mensagens que apresenta, e chega a apresentar 5 pares de mensagens (2x5msgs/min)por minuto quando não são mais... para o mesmo pc com o mesmo ip/mac address.

Estava a acontecer com um portátil a correr windows 10, agora passou a acontecer com um portátil a correr linux. E isto dura umas belas horas senão mesmo todo o dia.... que raio se está a passar? Algo me está a escapar que eu não estou a compreender, mas parece-me que este comportamento pode ser errado e prejudicial para a rede. Outra questão é que os computadores afetados têm ligação á rede, ligação á net, e tudo o resto funciona corretamente sem levantar problemas. o primeiro pc estava por rede sem fios, o segundo estava por rede com fios!

Alguma ajuda seria bem vinda. Já que estou a procurar pela internet mas não tenho tido sorte nas minhas pesquisas.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo

pesquisa nas configurações do teu router (servidor DHCP) qual o lease time de um endereço

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.