Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

s450cb

Macro(possibilite fazer um histórico) ( Não fechar o Excel sem o preenchimento da célula)

Mensagens Recomendadas

s450cb

Imagem da folha de Excel - http://s32.postimg.org/gt9lcokd1/Folha1.jpg

Boas tardes.

Desde que encontrei a vossa pagina, a tenho seguido com curiosidade e tenho apreciado a forma como os casos são expostos e explicados.

A pesar de ser um leigo principalmente em relação a Macros, cá vou tirado umas por outras, mas é por ser um leigo que estou recorrendo da vossa ajuda se

possível.

Esbarrei em 2 problemas, quando me propus em fazer um pequeno trabalho em Excel para uso pessoal em meu trabalho.

1º Criar uma macro que me possibilite fazer um histórico (ao fechar o Excel) em outra folha, (ou mesmo em outro tipo de ficheiro como o PowerPoint ou até

mesmo o Word) de todos os movimentos efectuados, tendo em conta que existem células que se auto preenchem e que se encontrão bloqueadas

impedindo o preenchimento por parte do usuário, uma vez que a folha esteja protegida por código, o que será a condição normal.

2º Não poder fechar o Excel sem o auto preenchimento da célula N111, (da folha 1,2,3 etc consoante aquela em que se esteja a trabalhar) uma vez que a

mesma se preenche após ser introduzido o código na M111, mas permitindo que na próxima abertura da folha a célula N111 se encontre em branco para

obrigar a novo preenchimento.

Em esta pasta de trabalho já se encontrão 3 macros a funcionar, são elas:

Ambas colocadas em (Este Livro)

1ª - Permite executar Macros em folhas protegidas.

2ª - Permite guardar as alterações automaticamente ao fechar.

Private Sub Workbook_Open()

Worksheets("Hormona Original 1").Unprotect Password:=“00000000"

Worksheets("Hormona Original 1").Protect Password:=" 00000000 ", UserInterfaceOnly:=True

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

End Sub

Private Sub Workbook_BeforeClose(Cancel As Boolean)

On Error Resume Next

ThisWorkbook.Save

End Sub

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - //- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Colocada em (Folha 1 Hormona Original 1)

1ª - Permite colocar data e hora

Private Sub WorKsheet_Change(ByVal Target As Range)

If Target.Column = 2 Then

Cells(Target.Row, 3).Value = Date & " " & Time

End If

If Target.Column = 9 Then

Cells(Target.Row, 10).Value = Date & " " & Time

End If

End Sub

Bem, posto isto gostaria de saber se existe alguma possibilidade de me ajudarem me fornecendo estas macros que necessito e me indicarem como as colocar de forma a trabalharem em conjunto com as outras.

Muito obrigada por o tempo que me dispensarem para esta questão, pedindo desculpas por o longo que ficou o tópico.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.