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jferraz96

Como fazer uma roleta

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jferraz96    0
jferraz96

Boas pessoal,

Tenho um projeto de programação para a escola, porém uma das minhas duvidas é como fazer tipo uma roleta, com que ela ande...

Tenho andado a pesquisar, mas não encontro muito sobre isso,

Se alguem tiver alguma ideia que me possa dar jeito agradecia.

Neste video em baixo mostra mais ou menos o que gostaria de fazer.

https://www.youtube.com/embed/9MT1GVJzBbo?start=38&feature=oembed

Abraço.

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brunuu    21
brunuu

Eu não quero ser mau, mas também eu acho que não vai haver aqui muita gente que vai responder aqui porque estas praticamente a pedir que a gente faça o trabalho por ti.

Eu não sei porque continuam a postar na area do VB classico porque tenho acerteza que tu queres VB.net

http://www.sourcecodester.com/visual-basic/5827/how-create-slot-machine-game-visual-basic.html

Podes ver o código desta roleta e basear um pouco.

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vikcch    17
vikcch

Até podes fazer isso com meia duzia de linhas de codigo.... se colocares as picturebox's directamente no form ou num panel...

Fica aqui um exemplo com as picturebox's criadas em tempo de execução..

Só tens que adicionar um timer no form.

Option Explicit On
Option Strict On

Public Class Form1

   Private panel As Panel
   Private lstPics As List(Of PictureBox) = New List(Of PictureBox)

   Private Sub Form1_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load

    'Cria panel em runtime
    panel = New Panel With {.Location = New Point(50, 50), .Size = New Size(300, 100)}
    panel.BorderStyle = BorderStyle.Fixed3D
    Me.Controls.Add(panel)

    Dim colors() As Color = New Color() {Color.Red, Color.Green, Color.Yellow, Color.Black, Color.Blue}

    'Cria 5 picturebox's em run time
    For i As Integer = 0 To 4
	    Dim pic As New PictureBox With {.Location = New Point(i * 100, 0), .Size = New Size(100, 100)}
	    pic.BackColor = colors(i)
	    pic.Parent = panel
	    lstPics.Add(pic)
    Next

    Me.Timer1.Enabled = True
    Me.Timer1.Interval = 33

   End Sub


   Private Sub Timer1_Tick(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Timer1.Tick

    For Each pic As PictureBox In lstPics

	    'velocidade
	    pic.Left += 10

	    ' mete a pic no sitio
	    If pic.Left + pic.Width > panel.Width + pic.Width Then
		    pic.Left -= pic.Width * lstPics.Count
	    End If

    Next

   End Sub

End Class

Mas acho que a melhor maneira seria usar apenas uma picturebox e desenhar lá as imagens na posição correcta...

Há uns tempos fiz uma slot machine que só usei um *.png (com umas 7 imagens) e o efeito ficou muito bom, "very smooth", até mudava de velocidade e chegava a dar aquele efeito de andar para trás, também abrandava antes de parar...

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