Eliane 0 Denunciar mensagem Publicado 29 de Abril de 2016 Bom dia, estou fazendo um código para executar atividades dentre elas algumas já estão prontas e rodando agora a dúvida que tenho é como fazer um for para mostrar em um MessageBox o intervalo das células de "E1 até E1117" o nome da minha planilha É "A" abaixo esta o meu código: Imports Microsoft.Office.Interop.Excel Imports Microsoft.Office.Interop Public Class Form1 Private Sub Button1_Click(sender As Object, e As EventArgs) Handles Button1.Click Dim APP As New Excel.Application Dim workbook As Excel.Workbook Dim wSheet As Worksheet Dim SheetsNames As New List(Of String)() Dim SheetsCount As Integer Dim nome As String 'Abrir arquivo existente do Excel workbook = APP.Workbooks.Open("C:\test\ANAC-SBBR-2016-01.xls") APP.Visible = False 'Conta o numero de planilhas SheetsCount = workbook.Sheets.Count MessageBox.Show("Numero de Planilhas: " & SheetsCount) 'Trabalha os nomes das planilhas For Each wSheet In workbook.Worksheets MessageBox.Show("Nome de Planilha: " & wSheet.Name) SheetsNames.Add(wSheet.Name) Next 'Conta os nomes presentes na lista de nomes MessageBox.Show("Numero de Nomes de Planilhas: " & SheetsNames.Count) 'Pegar o nome da segunda planilha nome = SheetsNames.ElementAt(1) nome = workbook.Worksheets(2).Name MessageBox.Show("Nome da segunda planilha: " & nome) 'Pegar o valor da celula C5 da segunda planilha wSheet = workbook.Worksheets(2) MessageBox.Show("Valor da Celula C5: " & wSheet.Range("C5").Value) wSheet = workbook.Worksheets("A") MessageBox.Show("Valor da Celula C1: " & wSheet.Range("C1").Value) 'Fecha a workbook.Close() End Sub End Class Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
Eliane 0 Denunciar mensagem Publicado 29 de Abril de 2016 (editado) Alguém pode me ajudar Plis o código com a parte que não roda: Dim a As Excel.Range a = wSheet.Range("C1:E1117").Value Dim i As Integer For i = 0 To a Step 1 MessageBox.Show("O valor de i é :" & i) Next Editado 29 de Abril de 2016 por ribeiro55 Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
Cerzedelo 15 Denunciar mensagem Publicado 1 de Maio de 2016 Pretende contar o numero de células de um intervalo e colocar numa messagebox ou pretende meter na messagebox o valor de todas as células do intervalo, ou pretende, o somatório de todos os valores do intervalo? É que meter numa messagebox, o valor de cada uma das células do intervalo, não e nada recomendável. Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
Eliane 0 Denunciar mensagem Publicado 2 de Maio de 2016 Pretende contar o numero de células de um intervalo e colocar numa messagebox. Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
Eliane 0 Denunciar mensagem Publicado 2 de Maio de 2016 Na verdade o que eu quero é verificar a coluna c ou dar um select nela poderia me ajudar. Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
Cerzedelo 15 Denunciar mensagem Publicado 3 de Maio de 2016 Veja o seguinte código : Public Class Form1 Private Sub Button1_Click(sender As System.Object, e As System.EventArgs) Handles Button1.Click Dim xlApp As New Excel.Application Dim xlWb As Excel.Workbook Dim xlsheet As Excel.Worksheet Dim lRow As Long = 0 With xlApp .Visible = True '~~> Open workbook xlWb = .Workbooks.Open("c:\Sample.xlsx") '~~> Set it to the relevant sheet xlsheet = xlWb.Sheets("Sheet1") With xlsheet lRow = .Range("A" & .Rows.Count).End(Excel.XlDirection.xlUp).Row End With MessageBox.Show("The last row in Col A of Sheet1 which has data is " & lRow) '~~> Close workbook and quit Excel xlWb.Close(False) xlApp.Quit() '~~> Clean Up releaseObject(xlsheet) releaseObject(xlWb) releaseObject(xlApp) End With End Sub Private Sub releaseObject(ByVal obj As Object) Try System.Runtime.InteropServices.Marshal.ReleaseComObject(obj) obj = Nothing Catch ex As Exception obj = Nothing Finally GC.Collect() End Try End Sub End Class O que faz é verificar qual é a última linha, da coluna A que está preenchida, dando o numero dessa linha. Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
Crie uma conta ou ligue-se para comentar
Só membros podem comentar
Criar nova conta
Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!
Registar nova contaEntra
Já tem conta? Inicie sessão aqui.
Entrar Agora