Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

desckleter

Escolher output de som

Mensagens Recomendadas

desckleter

Bom dia,

Não tenho muitos conhecimentos em programação e aquilo que sei até agora fui aprendendo por necessidade. Estou com um problema que preciso de ajuda.

Tenho um programa que toca várias sequências de som com pygame, até agora tudo 5 estrelas. O problema é que no computador onde vai ser usado que tem duas placas de som, essa sequência tem que sair numa das placas que está ligado a um sistema de altifalantes espalhado por um edifício enquanto o resto do som reproduzido no pc tem que sair pelas colunas do pc, logo mudar as definições do computador não é opção.

Andei a pesquisar bastante e já percebi que com o pygame não consigo escolher o output do som, teria que ser com o pyaudio. Aqui é que começam os meus problemas :-(!

- Consigo fazer com que o programa imprimia uma lista dos dispositivos de som instalados no pc, mas não sei como fazer o programa escolha um dispositivo e armazene essa informação para que quando se volte abrir o programa se mantenha. A ideia seria os dispositivos serem apresentados numa Combobox e o utilizador possa escolher.

- A minha outra questão é: O programa usa o pygame para reproduzir os sons, posso usar o pyaudio para escolher o output do som ou tenho que refazer o programa com o pyaudio?

Desculpem se as perguntas forem parvas mas a verdade é que estou aprender a medida que vou fazendo :-/ Obrigado pela vossa disponibilidade.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.